Hyundai Elantra

Como de costume, o anúncio da CAOA nos jornais é imenso e cheio de adjetivos. A representante da Hyundai no Brasil promete novidades a respeito dos seus mais recentes lançamentos para “daqui a 15 dias”, isso no dia 30 de agosto. Ou seja, se não erramos a conta, no dia 14 de setembro a montadora “lançará” o Veloster e o Elantra no Brasil.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Claro que a CAOA não dá detalhes do que mostrará nesse dia, mas já não é novidade que os dois modelos estão sendo pré-vendidos nas concessionárias e que unidades já estão percorrendo o país para abastecer a rede.

Com os dois, a Hyundai pode dar mais um salto no ranking de vendas. Hoje a marca coreana é a 6ª mais vendida do Brasil, atrás das quatro antigas e da Renault. Nos últimos meses, ela tem emplacado quase 10 mil unidades por mês, mas está distante da Renault que gira em torno de 14 mil em média.

O Veloster deve ajudar com algumas centenas de unidades mensais, mas é o Elantra que pode fazer diferença. Belo, eficiente e moderno, o sedã tem potencial para repetir o volume de vendas do hatch i30. Se conseguir isso, são ao menos 3 mil unidades a mais todos os meses. Se a montadora francesa bobear, perde o lugar para os coreanos, algo que tende a ocorrer em 2013 quando o compacto nacional HB chegar ao mercado.

Hyundai Veloster 2012