Airbag de teto da Hyundai

Airbag de teto da Hyundai

Airbags laterais, de cortina de para os joelhos já são uma realidade em grande parte dos automóveis comercializados no mercado mundial. Algumas marcas como a Volvo vão além e dispõem até de airbag para pedestres! No entanto, a Hyundai acaba de anunciar a chegada de um novo airbag que promete ampliar ainda mais a segurança. Trata-se do primeiro airbag de teto do mundo, que promete reduzir os ferimentos em caso de capotamento; impedindo que os ocupantes sejam jogados para fora do teto do carro com teto solar.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O airbag de teto desenvolvido pela Hyundai é instalado dentro do sistema do teto solar panorâmico do automóvel e infla da parte traseira do equipamento em direção à parte da frente da cabine do carro em apenas 0,08 segundos; independente do teto solar estar aberto ou fechado. Tudo isso é detectado por um sensor, que consegue observar se o ângulo de rotação do veículo foi alterado no acidente.

Este novo equipamento evita que os passageiros saíam pelo teto do carro em um capotamento e reduz os riscos de ferimentos graves. No processo de desenvolvimento, o airbag entrou em ação num teste de impacto e amorteceu o impacto na cabeça dos ocupantes; reduzindo os ferimentos graves para lesões menores.

A Hyundai Mobis, fornecedora oficial de peças da empresa e que foi responsável pelo projeto; admitiu que enfrentou uma série de dificuldades técnicas no desenvolvimento do novo equipamento. Ele deveria ser compacto o suficiente para caber no espaço diminuto do teto e também ser capaz de funcionar mesmo com teto solar aberto ou fechado. Todo o processo rendeu 11 patentes para a tecnologia.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O novo airbag de teto da Hyundai será implantado em breve nos SUVs de luxo da marca. Sua data de lançamento, porém, ainda não foi divulgada.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Hyundai apresenta airbag de teto para carros