Ícone do site BlogAuto

Hyundai i20 no Brasil? Quatro Rodas diz que sim

Hyundai i20

Agile? Novo Fox? Não, i20. Vem aí mais um hatch da Hyundai, mas agora um compacto. O irmão menor do i30 já está de malas prontas para o Brasil, segundo a mais recente edição da revista Quatro Rodas.

A vinda do i20 é natural e por isso não surpreende. A estratégia dos coreanos foi bem pensada: primeiro dominar o segmento dos utilitários esportivos com modelos sofisticados, mas baratos. Depois voltar a atacar o mercado de automóveis, mais uma vez começando de cima – Azera, luxuoso veio na frente, depois o i30, um hatch médio, e em 2010 o i20, hatch compacto premium.

O i20 substituiu o Getz na Europa não faz nem um ano – estreou em dezembro, depois de ser revelado em Paris. É um modelo que lembra muito o estilo do i30, mas tem uma traseira mais comportada. Possui três opções de motorização a gasolina – 1.2, 1.4 e 1.6 – e entre eixos generoso, de 2,525 m, pouco maior que o do Punto, por exemplo.

A Quatro Rodas diz que a CAOA deve receber 20 unidades para testes nos próximos dias, mas que lançará o carro no Brasil no ano que vem, além de produzi-lo na fábrica de Piracicaba que, ao que parece, voltou a ser tocada com previsão de iniciar operações em 2012.

Quanto à fabricar o i20 no Brasil, nos parece meio estranho imaginar que em três anos o i20 será atual ainda, embora a CAOA tenha resolvido bancar a produção do Tucson atual aqui enquanto o resto do mundo já se prepara para o ix35, seu sucessor.

Mas que a chegada do i20 pode agitar o segmento de hatches compactos mais caros (não vamos dizer premium porque há carros que nem merecem essa desginação, apesar do preço). Ah, sim, uma curiosidade: enquanto não fabricá-lo no Brasil, a Hyundai trará o i20 da Índia, única linha de produção no mundo atualmente.

Hyundai i20

Hyundai i20

Sair da versão mobile