Hyundai Santa Cruz Concept

Hyundai Santa Cruz Concept

A Hyundai levou para o Salão do Automóvel de Detroit um novo modelo bastante ousado. Trata-se da Santa Cruz, uma picape ainda em forma de conceito que se destaca pelo visual semelhante a de um automóvel, fugindo da regra dos demais modelos do segmento. O novo utilitário, descrito pela marca como um “Aventureiro Urbano”, ainda não teve produção confirmada, mas devido ao sucesso no evento norte-americano, deve receber luz verde para chegar ao mercado em 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova Hyundai Santa Cruz Concept, que mistura o nome dos SUVs da marca, se destaca pela enorme grade trapezoidal e os faróis afilados na dianteira, além das lanternas horizontais com desenho que invade a tampa do porta-malas. O visual moderninho da picape é devido a sua proposta para atrair um público mais jovem, provavelmente aqueles que compram Saveiro Cross no mercado brasileiro.

Hyundai Santa Cruz Concept

Hyundai Santa Cruz Concept

A carroceria da Santa Cruz, apesar de não parecer, conta com quatro portas, com abertura do tipo suicida para melhorar o acesso ao banco traseiro (ao todo, são cinco lugares). A caçamba oferece amarração de carga de todas as formas e tamanhos, além de ser expansível para acomodar objetos maiores, através de uma espécie de gaveta. Quanto totalmente estendida, a caçamba da Hyundai oferece tamanho semelhante a de uma picape média.

O protótipo oferece ainda rodas grandes, calçadas com pneus Michelin com desenho especial, e pinças de freio Brembo amarelas, mesma tonalidade encontrada nos retrovisores, por exemplo.

Na motorização, a Hyundai Santa Cruz conceitual revela um motor 2.0 litros turbodiesel, que desenvolve 190 cavalos de potência e 41,7 kgfm de torque, com tração integral HTRAC. O modelo oferece consumo médio de 12,8 km/l.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Caso seja produzida e comercializada no Brasil, a Hyundai Santa Cruz promete dar trabalho para a Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Hyundai Santa Cruz é aposta coreana para picapes