Chevrolet Malibu

A disputa comercial entre o Brasil e os Estados Unidos por causa dos subsídios aos produtores de algodão pode atingir os consumidores de automóveis americanos. O Brasil foi autorizado pela OMC, a Organização Mundial do Comércio, a retaliar os produtos vindos dos EUA para compensar as perdas de exportação. Entre eles, estão os carros de luxo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com isso, o imposto de importação, que já é alto, subirá de 35% para 50%. A medida passa a vigora dentro de 30 dias e pode ser revertida antes disso caso os dois países cheguem a um consenso nesse meio tempo.

Caso contrário, a importação desses carros ficará inviável, como explicou para o Blogauto o presidente da BMW, Jörg Henning Dornbusch: “modelos como o X5, o X6 e o ML, da Mercedes-Benz, vêm de lá e com o aumento perdem totalmente a competitividade”.

Apesar disso, são poucos os veículos atingidos. A Chrysler, por exemplo, faz o Jeep Cherokee Sport, o Grand Cherokee e a van Town & Country por lá, mas esses dois últimos também têm linha de montagem fora do país.

Um modelo anunciado para o Brasil e que pode atrasar mais é o Malibu, da Chevrolet, produzido nas plantas de Lake Orion e Kansas.