MG 550 - foto: Fábio Souza

Conhecemos de perto no sábado o MG 550, o sedã chinês que começará a ser vendido no Brasil em agosto. O modelo é uma das principais atrações do Quatro Rodas Experience 2010, que volta a acontecer entre quarta-feira, dia 2, e domingo, 6. E é também uma surpresa perto do acabamento e da má apresentação de outros modelos chineses até agora.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Claro que o MG 550 tem uma herança mais tradicional. Seu projeto é da marca inglesa MG, que foi vendida pela BMW para a SAIC, da China. Hoje o modelo é fabricado lá, mas não deixa de receber uma bandeirinha britânica na lateral. Além disso, exibe no interior alguma influência da marca alemã, como o console de linhas horizontais.

Mas o mais importante é saber que o MG 550 em nada lembra seus conterrâneos. O acabamento impressiona, assim como o nível de tecnologia e seu painel de instrumentos digital. É um pouco exagerado, claro, mas bonito. Aqui e ali se nota algum toque chinês como num botão de acabamento estranho para os nossos padrões, mas o 550, além de tudo, tem linhas belas no exterior.

MG 550 - foto: Fábio Souza

O preço, aliás, é bem menor que o anunciado inicialmente. São R$ 94 789 para um carro com motor 1.8 turbo de 170 cv, câmbio automático sequencial, rodas aro 17, ar-condicionado de zona dupla e por aí vai.

Com esse valor ele pode brigar com Azera, Fusion V6 e cia., mas não dá para esperar que ele seja uma opção mais barata para quem compra um Classe C ou Série 3. Por mais que tenha esse passado inglês, é uma marca sem histórico aqui.

A importadora é a Forest Trade, a mesma que trará os Mustang oficialmente – uma loja da Shelby será inaugurada em breve em São Paulo. Mas a empresa criou uma outra subsidiária, a MG do Brasil, para distribuir o modelo que tem previsão de vendas de 200 carros este ano.

MG 550 - foto: Fábio Souza