JAC iEV A50

JAC iEV A50

Descontinuado no ano passado no mercado brasileiro, o JAC J5 segue firme e forte na China. O sedã, inclusive, acaba de estrear por lá sua versão totalmente elétrica – o mercado chinês é o maior do mundo quando o assunto são veículos elétricos e lidera na produção de baterias. O novo JAC iEV A50 foi apresentado recentemente e será uma das atrações da marca no Salão de Pequim, que acontece em abril.

Um dos destaques do novo sedã elétrico da JAC Motors é o conjunto de baterias. O modelo é dotado de dois pacotes, sendo um com uma bateria de íon de lítio de 47 kWh, que permite autonomia de 330 km; e outro com uma de 60 kWh, que consegue entregar alcance de 500 quilômetros. De acordo com a marca, na “vida real”, o carro terá uma autonomia total de 400 km.

Essas baterias alimentam o motor elétrico de 150 cavalos, que consegue levar o JAC iEV A50 aos 150 km/h. Elas podem ser recarregadas com um carregador de alta tensão; sendo que ele garante 80% da carga em uma hora e meia.

JAC iEV A50

JAC iEV A50

Há um visual e interior mais modernos. A dianteira traz uma tampa articulada que esconde os plugs das tomadas no lugar da grade convencional; além de um para-choque mais encorpado com detalhes azuis. Já as laterais contam com adesivo no lugar do convencional bocal do tanque de combustível; ao passo que a traseira usa um para-choque também mais agressivo.

O interior é dotado de uma enorme tela vertical sensível ao toque de 10,4 polegadas no console central; painel de instrumentos totalmente digital e detalhes de acabamento em azul, alumínio e imitação de fibra de carbono. A lista inclui ainda freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold; manopla de câmbio ao estilo joystick e sistema de câmeras com visão 360 graus.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

JAC iEV A50 roda 500 km com motor elétrico