Ícone do site BlogAuto

JAC mostra mais do sedã JAC J4, que será vendido no Brasil

Heyue A30, vulgo JAC J4

Heyue A30, vulgo JAC J4

Heyue A30, vulgo JAC J4

Se o JAC J3 resistiu por pouco tempo ao contra-ataque da concorrência local, o J5 não teve peito para encarar os sedãs médio e a J6 está num segmento meio que morto, agora a JAC se prepara para lançar produtos mais à altura das expectativas do público brasileiro. Dois deles, em especial, podem causar mais estragos e por um período mais longo. Um é o S5, aquele SUV que é a cara do ix35, o outro é este sedã das fotos, com a sigla A30.

Mostrado no Salão de Guangzhou no final do ano passado, o Heyue A30 é, para nós, o JAC J4, um sedã compacto premium para ficar acima do J3 e meio que apagar o J5. A razão é que ele promete brigar com o Ford New Fiesta e cia. com um arsenal bem vasto de itens que deixa o J5 assim como o Chevrolet Agile para o Onix: simplesmente não faz sentido levá-lo para casa.

A JAC mostrou o A30 nesta segunda na China e começará a vendê-lo em setembro por lá. No Brasil, ele deve desembarcar entre o final do ano e o começo de 2014. E o que ele tem para gerar tanta expectativa?

Heyue A30, vulgo JAC J4

O visual é uma das razões. Nota-se a evolução nas suas linhas e no interior, que segue a mesma escola da reestilização do J3. Mas é na lista de equipamentos que a coisa se revela. O A30, ou JAC J4, traz ar condicionado digital, comandos satélites no volante, Bluetooth, seis airbags, controle de estabilidade, aquecimento dos bancos, central multimídia, retrovisores eletrocrômicos, bancos com sistema ISOFIX e sensor de pressão dos pneus. É coisa demais até para o Ford New Fiesta, hoje o rei dos equipamentos.

Na parte mecânica, o JAC J4 usa o motor 1.5 litro VVT com comando duplo variável de válvulas com 120 cv de potência que aqui deve virar flex. E a transmissão? Sim, um câmbio CVT, de marchas continuamente variáveis, preenchendo uma lacuna cara para os chineses hoje em dia.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Ou seja, um carro para fazer a cabeça coçar desde que chegue aqui com um preço atraente. Na prática, isso significa um valor em torno de R$ 45 mil para a versão automática, o que pode pesar no bolso de quem pensa nos modelos nacionais. Que Sergio Habib nos ouça.

Heyue A30, vulgo JAC J4

 

 

 

 

 

 

Galeria JAC J4

Heyue A30, vulgo JAC J4

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile