Jeep Renegade Trailhawk e Sport 2022

Jeep Renegade Trailhawk e Sport 2022

O Jeep Renegade 2022, o primeiro Jeep nacional produzido na fábrica de Pernambuco, recebeu um facelift leve no visual, mas muitas alterações no interior e principalmente embaixo do capô. Sai de linha as versões diesel, assim como a versão de entrada “standart” e a luxuosa Limited sai para entrar a nova versão “S”. O novo motor T270, um 1.3 turbo flex de até 185 cv passa para toda a linha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja abaixo os valores sugeridos da gama

Preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

  • Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
  • Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
  • S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
  • Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Preços para o estado de São Paulo:

  • Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115
  • Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615
  • S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723
  • Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723

Preços para o estado da Paraíba:

  • Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583
  • Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018
  • S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022
  • Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022

A segurança da plataforma Small Wide ficou ainda maior com os seis airbags de série, chegando a sete nas versões 4×4. O Renegade conta ainda com a maior gama de equipamentos de segurança ativa de série desde a versão Sport. Essas novidades são completadas por uma atualização de estilo. Por fora, o Renegade traz mudanças no design da dianteira e traseira, com novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de novidades no interior que reúne muito mais tecnologia.

Todas as versões do Renegade são equipadas com o motor T270 com tecnologia global e produzido no Brasil, já conhecido dos clientes de Compass e Commander. Com baixas emissões de CO2, o propulsor alcança 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, sendo o motor turbo flex mais potente da sua cilindrada fabricado no Brasil. Seu torque de 27,5 kgfm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm.

O Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4×2 e caixa automática de nove marchas nas com tração 4×4 com bloqueio de diferencial.

As versões 4×4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) – este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

No entanto, os consumidores que optarem pelas versões com tração dianteira do Renegade não precisarão ficar restritos às ruas das cidades ou estradas asfaltadas. É que agora o modelo chega de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.

Outro item de série nas versões 4×2, o modo Sport permite que o motorista aproveite ainda mais toda a performance do motor T270 já que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas. Nele, parâmetros como peso da direção, tempo de resposta do acelerador e mapa das trocas de marcha são ajustados tendo uma direção mais firme e uma experiência de condução mais esportiva.

Jeep Renegade Trailhawk 2022

Jeep Renegade Trailhawk 2022

Começando pelos faróis circulares, que agora são Full LED em todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina, destacando ainda mais o veículo ao mesmo tempo em que aumenta a segurança.

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas fortes cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares, também em LED. O conjunto recebeu uma peça proeminente na parte inferior, que destaca a dianteira e prepara o olhar para uma inédita leitura da icônica grade de sete fendas. Agora elas são emolduradas por reentrâncias em sua base que trazem também elementos do “X” das lanternas, dando ainda mais personalidade ao Jeep Renegade.

Jeep Renegade Trailhawk 2022

Jeep Renegade Trailhawk 2022

Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17 a 19 polegadas, com desenho para cada versão. Vale dizer que na versão Trailhawk há ainda um novo Easter Egg nas rodas. Os retrovisores trazem luzes de direção integradas contornadas por uma peça retilínea com o nome Jeep gravado em ambos os lados do carro, enquanto os badges laterais adotam novos grafismos. Na traseira, mais personalidade: o “X” que virou marca do Renegade e veio dos tanques de combustível extras dos primeiros Jeep, adota um estilo inédito nas lanternas em LED, que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

Por dentro, um volante redesenhado – igual ao do Compass e Commander. O novo apoio de braço central soma mais um easter-egg para os fãs de Renegade, assim como no Jeep Commander. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo servem como um lembrete do ano de nascimento da marca.

Jeep Renegade Série S 2022

Jeep Renegade Série S 2022

O Jeep Renegade será oferecido em sete cores, sendo três novas para o modelo: Granite Crystal, Cinza Sting e Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk. Esse tom de laranja faz uma homenagem tanto à cor de lançamento mundial do modelo quanto ao tom disponível no Jeep Wrangler. As outras quatro tonalidades são Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon. Vale dizer que essa última passa a não ser cobrada no Novo Renegade.

Todas as versões serão equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução. O grande destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos, o Renegade emite um alerta sonoro e visual ao motorista. Se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida.

Jeep Renegade Série S 2022

Jeep Renegade Série S 2022

Esse recurso é possível graças a uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas. Esse mesmo dispositivo permite a inclusão de outros sistemas, como o assistente de manutenção de faixa (LKA). Eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e podem fazer correções pontuais no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais. Por fim, a câmera também faz a leitura e reconhecimento contínuo das placas de trânsito, indicando no painel a velocidade da via em tempo real.

A segurança é reforçada pelo detector de fadiga, de série em todas as versões. Ele analisa diversos parâmetros do veículo, incluindo o tempo de viagem, e sugere ao condutor uma parada para descanso sempre que é identificado o risco de sonolência ao volante. O Renegade também pode receber a comutação automática do farol alto, que se ajusta conforme o tráfego ao redor para evitar o ofuscamento de outros veículos ao mesmo tempo em que assegura a melhor iluminação da via à frente.

Jeep Renegade Longitude 2022

Jeep Renegade Longitude 2022

O monitor de veículos no ponto cego (BSM) usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor. O aviso de tráfego traseiro soma mais proteção em manobras e saídas de garagem em ré: quando os sensores detectam a proximidade de carros perpendiculares um alerta é emitido na cabine. Para completar, o modelo ainda pode receber faróis com comutador automático do facho alto (AHB), e sistema de estacionamento automático Park Assist. Vale dizer que este último, AHB e BSM são de série nas versões Trailhawk e Série S.

Além de todas essas tecnologias autônomas, o Jeep Renegade traz quadro de instrumentos Full Digital de 7 polegadas, exceto na versão Sport e de série nas outras. Nele é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G.

Jeep Renegade Longitude 2022

Jeep Renegade Longitude 2022

O Jeep Renegade traz ainda sistema multimídia com tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando superaquecimento comum nesse tipo de dispositivo. Outros passageiros ainda podem carregar seus smartphones por meio das três entradas USB, sendo uma do tipo A e uma do tipo C no console central na frente e uma do tipo A para os passageiros do banco traseiro. Isso permite que o usuário possa usar o cabo mais adequado ao seu aparelho, sem a necessidade de adaptadores.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Jeep Renegade Sport 2022

Jeep Renegade Sport 2022

O Renegade será oferecido em quatro versões. De série, todos os modelos virão com motor T270 de até 185 cv, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.

As versões Sport e Longitude têm câmbio automático de seis marchas e transmissão 4×2 com Traction Control +. A nova versão S oferece tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas e seletor de terreno com quatro modos de condução. Por fim, a icônica Trailhawk completa o catálogo com a melhor capacidade fora-de-estrada do segmento, assegurada pelo selo Trail Rated, com tração 4×4, câmbio de nove marchas e seletor de terreno com cinco configurações.

  • Jeep Renegade Sport – A porta de entrada para o mundo Jeep está ainda mais completa. A versão Sport vem de fábrica agora com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.
  • Jeep Renegade Longitude – A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.
  • Jeep Renegade Série S – Essa versão inédita para a gama. Com câmbio automático de nove marchas, ela tem todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional, é possível o cliente optar por teto solar elétrico panorâmico.
  • Jeep Renegade Trailhawk – A versão soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Jeep Renegade 2022 a partir de R$ 123.990 com turbo flex, perde diesel