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Kia Stinger GTS edição limitada AWD consegue fazer drift

Kia Stinger GTS 2020

Desde sua estreia há quase dois anos, o Kia Stinger surpreendeu pela esportividade nunca vista na marca, e no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, a Kia Motors deu aos puristas mais uma razão para conferir o sedã esportivo de maior desempenho da marca.

Limitada a apenas 800 unidades, a edição especial Stinger GTS eleva sua dirigibilidade com um novo sistema dinâmico de tração nas quatro rodas (D-AWD), que permite a transferência de até 100% da força para as rodas traseiras.

Com alterações nos elementos de estilo inspirados no esporte, incluindo peças genuínas de fibra de carbono e uma nova cor laranja bem chamativa, a edição limitada GTS não passa desapercebido.

Durante seu curto período de tempo no mercado, o Stinger se estabeleceu como um verdadeiro concorrente no segmento de sedãs esportivos com números de desempenho suficientemente fortes para constranger seus rivais alemães. Ao longo do caminho, também redefiniu a marca Kia e a percepção do consumidor.

Mas com todos os elogios recebidos pelo Stinger, Albert Biermann, chefe de pesquisa e desenvolvimento, lutou por mais. O resultado é uma nova versão do sistema de tração nas quatro rodas do Stinger recheado com DNA de tração traseira. Chamado de D-AWD, o sistema foi ajustado para preencher a lacuna de comportamento entre o Stinger GT equipado com AWD e equipado com RWD.

O diferencial traseiro mecânico de deslizamento limitado é adicionado ao sistema D-AWD, que é projetado para melhorar a tração e distribuir a potência de maneira mais uniforme entre as rodas traseiras, quando o deslizamento é detectado.

Kia Stinger GTS 2020

Seleção do Modo de Acionamento amplifica a dinâmica com polarização traseira. O modo Comfort envia 60% da potência para a traseira para equilibrar a estabilidade, o modo esportivo envia 80% da potência para a traseira para uma condução mais ativa. Já o modo Drift envia até 100% de potência para as rodas traseiras e mantém as marchas sem mudar.

Disponível em D-AWD ou RWD, o Kia Stinger GTS mantém o potente motor do Stinger GT sob o capô. Turbo duplo V6 de 3.3 litros com 365 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, acoplado com a transmissão automática de 8 velocidades.

Kia Stinger GTS 2020

Além do que está por baixo, o GTS mostra que ele não é um Stinger comum graças a vários aprimoramentos internos e externos feitos sob medida para deixá-lo pronto para o Track Day.
As mudanças externas incluem a nova cor exclusiva laranja premium “Federation”. Peças de fibra de carbono genuínas na moldura da grade dianteira, as tampas dos espelhos laterais e as aberturas laterais.

Na traseira o emblema Stinger Central substitui o logotipo Kia na tampa do porta-malas para uma aparência mais personalizada.

No interior, o Stinger GTS adiciona mais materiais premium típicos de carros esportivos como o volante e console central envoltos em Alcantara, cobertura do painel coberto em camurça premium Chamude.

Kia Stinger GTS 2020

Como parte dos conteúdos do fastback edição limitada GTS inclui: Teto solar, Sistema de áudio premium Harman/Kardon de 720 watts com tecnologia de aprimoramento de sinal QuantumLogic7 e Clari-Fi8 e carregador sem fio para smartphones compatíveis.

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Os preços nos Estados Unidos para o Stinger GTS são de 44.000 dólares para a versão com a tração traseira e 46.500 para a versão com tração integral D-AWD. Agora é esperar se teremos algumas unidades para o mercado brasileiro.

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