Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

Desde sua fundação, há mais de cinco décadas, a Lamborghini teve como inspiração poderosos aviões, o que inclui soluções visuais, itens aerodinâmicos, ergonomia e tecnologias, além do mundo aeronáutico, o qual “emprestou” os painéis de instrumentos digitais e comandos centrais do painel, por exemplo, aos carros da marca. E para homenagear suas origens, a marca apresentou na última edição do Salão de Genebra, em março na Suíça, uma nova versão especial para a linha do Huracán.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O novo Lamborghini Huracán LP 610-A Avio tem uma série de detalhes inspirados na aviação e na aeronáutica. O modelo traz carroceria com acabamento perolizado ou foscos, listras na cor branco ou cinza percorrendo o capô e o teto, logotipo “L63” nas portas (sendo “L” referente ao nome da marca e “63” em alusão ao ano de fundação da empresa) e pintura diferenciada no divisor dianteiro, retrovisores e saias laterais.

Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

Por dentro, há acabamento em Alcantara e couro preto com motivo hexagonal gravado a laser nos assentos, apoio de braço e painel das portas, com costura contrastante em branco, além de logotipo L63 bordado à mão nos bancos e placa numerada ao lado da janela do motorista.

A Lamborghini vai oferecer o carro na cor Grigio Falco perolizada e também nas foscas Blu Grifo, Grigio Nibbio, Grigio Vulcano e Verde Turbine. A divisão de personalização da fabricante vai dispor ainda de outras opções de cores e revestimentos internos ao gosto do cliente.

Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

O motor que equipa o Huracán Avio é o mesmo do Huracán convencional, um V10 aspirado de 5.2 litros, que rende até 610 cavalos e 57 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, capaz de alcançar os 100 km/h em 3,2 segundos e atingir velocidade máxima de 325 km/h.