Land Rover Discovery 2017

Land Rover Discovery 2017

A Land Rover reservou o Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo, para apresentar duas novidades interessantes para o mercado brasileiro. A primeira delas é a nova geração do Discovery, enquanto a segunda é a versão conversível do Range Rover Evoque. O estande da marca exibe ainda os veículos utilizados na jornada Filhos deste Solo, que percorreu mais quatro mil quilômetros, visitou sete estados brasileiros, 50 cidades e finalizou sua trajetória na mostra automotiva.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Land Rover Discovery foi revelado mundialmente há poucas semanas no Salão de Paris e deverá começar a ser vendido por aqui em meados do primeiro semestre do ano que vem. O SUV foi totalmente redesenhado, com direito a um visual mais moderno e dentro dos padrões da fabricante (as linhas lembram o irmão menor Discovery Sport), interior mais bem acabado e com novas tecnologias e conjunto mecânico mais eficiente.

Segundo a empresa, o Discovery 2017 está 480 quilos mais leve quando comparado ao modelo antigo, graças ao uso de materiais mais leves, como o alumínio empregado em 85% da plataforma. Quanto aos motores, a linha do carro dispõe do novo V6 turbodiesel da família Ingenium, que rende 254 cv, além do 3.0 V6 a gasolina de 340 cv, ambos com câmbio automático de oito marchas.

Land Rover Discovery 2017

Land Rover Discovery 2017

Entre os equipamentos, o novo utilitário-esportivo dispõe de itens como o sistema All Terrain Response 2, que melhora a capacidade no off-road, sistema multimídia InControl com tela sensível ao toque de 10 polegadas e conexão WiFi, teto solar panorâmico duplo, entre outros.

O Range Rover Evoque Convertible, por sua vez, estará disponível em nosso País como uma versão limitada a 45 exemplares, com preço de R$ 292,5 mil. O SUV é equipado com uma capota retrátil em lona, que pode ser acionada eletricamente com o carro em movimento a até 48 km/h e leva 18 segundos para abrir e 21 segundos para fechar.

Na motorização, há o 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 240 cavalos de potência e 34,6 kgfm de torque, com câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Range Rover Evoque Convertible

Range Rover Evoque Convertible

Já a respeito da jornada Filhos deste Solo, a linha de veículos usada inclui o Range Rover Evoque e o Discovery Sport, ambos produzidos na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Foram quatro etapas, com cerca de 50 pessoas envolvidas na produção, que tiveram contato direto com os veículos e puderam ver de perto toda a capacidade de ambos em trafegar por diversos terrenos, incluindo dunas, areia, pedras, lama, travessia de rios e muito asfalto.

Esteve à frente das etapas a Maihara Marjorie, estilista e artesã, que percorreu a Bahia e o Jalapão (TO); o engenheiro e empresário Ruy Carlos Tone, que visitou o Rio Grande do Norte; o fotógrafo e cozinheiro Felipe Gombossy, que visitou lugares imperdíveis em Minas Gerais e Rio de Janeiro e, por fim, a fotógrafa e etnóloga Luciana Whitaker, que esteve no Rio Grande do Sul.

Enquanto o Discovery Sport era conduzido a 2.539 metros de altitude pelo Maciço das Prateleiras no Parque Nacional de Itatiaia/RJ, o Range Rover Evoque atravessava inúmeros trechos alagados na região da Ponta do Mel ao nível do mar. No total, houve apenas uma troca de pneu durante toda a jornada.

Range Rover Evoque Convertible

Range Rover Evoque Convertible

Essa jornada foi documentada em vídeo e dará origem a uma série de quatro episódios, que será exibida a partir do dia 25 de novembro pelo Canal Off, da Globosat.

Além disso, a Land Rover oferece os visitantes do Salão de São Paulo uma experiência a bordo de seus veículos. A marca construiu na parte externa do local uma pista de testes com estruturas que simulam obstáculos fora de estrada, como inclinação lateral, aclive e declive intenso. Há ainda condução com até duas rodas fora do chão.

Range Rover Evoque da jornada Filhos deste Solo

Range Rover Evoque da jornada Filhos deste Solo

A ação conta ainda com um obstáculo idealizado especialmente para o evento, que testa toda a capacidade do controle de tração, bloqueio e desbloqueio de diferenciais, curso máximo de suspensão e a tecnologia do sistema Terrain Response (que ajusta todas as configurações do veículo de acordo com o tipo de terreno em que se trafega).

O espaço tem 2.400 metros quadrados, o maior do gênero no evento, e oferece oito instrutores, com os modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque. A ação é gratuita e para participar os visitantes devem se cadastrar gratuitamente na recepção da pista montada pela Land Rover na parte externa do São Paulo Expo, onde a ação será realizada. É obrigatória a apresentação de CNH válida e original e assinatura de termo de responsabilidade.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.