Land Rover DC100 Concept

A Land Rover confirmou nesta terça-feira (31) a morte do Defender, um ícone da marca britânica. O jipão com mais de 60 anos de “vida” morrerá em 2015, quando um novo modelo chegará para substituí-lo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No entanto, a marca revelou as primeiras imagens e detalhes do conceito DC100, uma “interpretação moderna” do Defender, como diz a Land Rover. A empresa exibirá o protótipo sucessor do Defender em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

“Criar um substituto para o Defender é um dos maiores desafios do design automotivo. É um carro que inspira estilos de vida”, comenta Gerry McGovern, diretor de design na Land Rover, que inclusive desenhará o novo Denfender. Segundo McGovern, o DC100 é a “potencial direção” a ser seguida na criação do novo veículo.

Land Rover DC100 Concept

Para quem achava que o sucessor do Defender perderia as características do atual jipão, enganou-se. O conceito, pelo menos, guarda em seu design linhas retas, mas ao mesmo tempo modernas, lembrando os irmãos Freelander 2 e Evoque.

Mais detalhes serão revelados durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.