Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Assim como o Defender 90 e 110, o novo 130 empresta seu nome da família Defender original, inspirado no modelo mais longo da linha. permitindo transportem até oito pessoas por qualquer terreno. Uma série de melhorias de design exterior e interior distinguem o New Defender 130, equilibrando exclusivamente o conforto com a habitual durabilidade e capacidade do Defender.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O Defender 130 tem sua própria paleta de cores, com uma nova e exclusiva opção Sedona Red garantindo que o 130 se destaque na linha. O exterior é complementado pelo Extended Bright Pack que prevê um design exterior distinto com acabamento de acetinado Prata Ceres em torno de todo o revestimento inferior da carroceria e placas de derrapagem dianteira e traseira.

No interior, são fornecidas soluções de armazenamento e conveniência para cada passageiro nas três fileiras de assentos. Isso garante ao Defender 130 que atende os passageiros em cada assento, com acesso sem esforço à espaçosa terceira fila de três a lugares.

O design de interiores apresenta novas opções de cores e materiais, proporcionando uma experiência amplificada em todo o terreno. Tele mais recente tecnologias conectadas e sistemas de chassi – incluindo uma nova tela sensível ao toque de 11,4 polegadas, suspensão de ar eletrônica e purificação de ar da cabine – fornecem o suporte e conforto máximo para excursões off-roads.

O New Defender 130 está disponível nas especificações SE, HSE, X-Dynamic e X, além de uma série especial e limitada First Edition, baseia-se na especificação HSE com uma extensa lista de equipamentos, incluindo faróis matrix LED, assentos aquecidos de segunda e terceira fileiras, controle de clima de quatro zonas, Sistema de Som Meridian, Driver Assist Pack e Privacy Glass. Todas possuem rodas de liga leve de 20 polegadas de série, com uma escolha de P400 gasolina ou D300 diesel Ingenium de seis cilindros.

A silhueta icônica do Defender foi estendida por 340 mm na parte traseira para fornecer espaço interno aprimorado em todas as três linhas, sem comprometer suas incomparáveis capacidades de todo o terreno.

Para o Defender 130, a Land Rover está introduzindo opções aprimoradas de cores e materiais para os clientes que procuram uma experiência ainda mais refinada, reduzindo efetivamente os componentes, maximizando a quantidade de espaço interno utilizável.

A traseira elegantemente estendida cria acomodações na terceira fileira, com largura suficiente para fornecer assentos confortáveis para três adultos. Toques adicionais garantem uma experiência confortável para o passageiro na terceira fileira, incluindo assentos aquecidos, apoios de braço acolchoados, armazenamento e USB-C para carregar dispositivos em movimento.

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Janelas grandes proporcionam excelente visibilidade em todas as três fileiras de assentos, enquanto o teto solar de vidro panorâmico, que é complementado por um segundo teto solar acima da linha três, torna o interior leve e arejado para todos. Conforto adicional é fornecido por ventilação para cada linha, com dutos adicionais proporcionando mais aquecimento e capacidade de ar-condicionado através do Controle Climático opcional de Quatro Zonas, exclusivo para o Defender 130.

Entrar na terceira fila é simples, como os assentos centrais deslizam e dobram para a frente para fornecer amplo acesso. A partir da tampa traseira, os clientes podem simplesmente baixar a Suspensão Eletrônica de Ar do Defender com botões dentro da área de carga para ajudar com o carregamento de itens na parte traseira.

O Defender 130 oferece uma área de carga espaçosa e prática, com até 3.893 litros de volume de carga, mesmo com os bancos traseiros no local. Quando os bancos não estão em uso, eles se armazenam para criar uma grande área de carregamento, dando aos clientes a escolha final na configuração do arranjo interno que melhor se adapte às suas necessidades. Eles são divididos na configuração 40:20:40 para maior comodidade.

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Para as famílias, os acessórios de assento para crianças ISOFIX são encontrados em até cinco assentos de passageiros, nos bancos externos da segunda e terceira fileiras, bem como no banco do passageiro dianteiro.

Na frente, o Defender 130 possui uma tela sensível ao toque Pivi Pro maior de 11,4 polegadas como padrão após sua introdução no Defender 90 e 110 V8, permitindo um controle aprimorado sobre as funções principais do veículo através de um display nítido e intuitivo. A interface de vidro curva fornece funcionalidade rápida e de última geração e é responsiva assim que o veículo é iniciado, com uma simples estrutura de menu e capacidade de software over the air, por isso está sempre atualizado.

Os passageiros podem personalizar o layout de três painéis para se adequar às suas preferências e funções mais usadas. O sistema inteligente é capaz de aprender hábitos e se adaptará de acordo, como sugerir orientação de navegação no início de um deslocamento reconhecido, ao mesmo tempo em que reduz o número de instruções de áudio via Smart Voice Guidance.

O Defender 130 está disponível com uma escolha de powertrain, incluindo os híbridos P300 e P400 a gasolina de seis cilindros, e os diesel D250 e D300 Ingenium de seis cilindros.

A tecnologia MHEV (Mild-Hybrid Electric Vehicle) sustenta os powertrains Ingenium de seis cilindros da Land Rover, fornecendo respostas perfeitas, bem como economia de combustível aprimorada. Ele usa um Gerador de 48V que colhe energia normalmente perdida sob frenagem e desaceleração, que é armazenada e utilizada mais tarde na viagem, ao mesmo tempo em que torna o sistema stop-start mais rápido e eficiente.

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Gasolina:

  • P300 – 3.0 litros de seis cilindros, MHEV, 300cv, torque de 47,7 kgfm a 1.500-4.250 rpm
  • P400 – 3.0 litros de seis cilindros, MHEV, 400cv, torque de 55,8 kgfm a 2.000-5.000 rpm

Diesel:

  • D250 – 3.0 litros de seis cilindros, MHEV, 250cv, 60,9 kgfm torque a 1.250-2.250 rpm
  • D300 – 3.0 litros de seis cilindros, MHEV, 300cv, torque de 66 kgfm a 1.500-2.500 rpm

O P300 oferece desempenho a partir de seu powertrain ingenium de 3,0 litros e completa 0-100km/h em 8,0 segundos. O P400 alcança 0-100km/h em 6,6 segundos.

Os motores diesel Ingenium fornecem uma entrega de torque aprimorada, respostas suaves e uma economia de combustível impressionante, ao lado de um tempo de 0-100km/h de 7,5 segundos para o D300. O D250 também oferece desempenho sem esforço com 250cv e 60,9 kgfm de torque de seu powertrain de seis cilindros e é capaz de acelerar de 0-100km/h em 8,9 segundos

Cada Defender 130 é equipado com o sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) da Land Rover e transmissão automática ZF de oito velocidades de série. A tecnologia iAWD gerencia de forma eficiente e eficaz o powertrain e a distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro, otimizando a eficiência na estrada e a capacidade de todo o terreno conforme necessário.

O Defender 130 é equipado com suspensão eletrônica de ar com Adaptive Dynamics e o avançado sistema de Resposta de Terreno da Land Rover para capacidade incomparável de todo o terreno e confiança do motorista em todos os ambientes. A combinação de sistemas avançados garante um progresso confortável e sem esforço em superfícies quebradas, proporcionando desempenho ágil.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O sistema de suspensão eletrônica permite até 430mm de articulação, com 71,5 mm de elevação adicional na frente (73,5 mm na parte traseira) na altura da estrada para limpar obstáculos e auxiliar na hora de frear – o Defender 130 vai até 900 mm de água. A capacidade off-road do Defender é gerenciada pelo sistema Terrain Response da Land Rover, que permite ao motorista ajustar a experiência de condução em qualquer terreno através da tela Pivi Pro.

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares

As bases para a capacidade de todo o terreno do Defender dependem da arquitetura D7x monocoque intensiva em alumínio da Land Rover. Com uma rigidez torcional de 25kNm/Grau, o Defender é três vezes mais rígido do que os designs tradicionais e apresenta a base para a suspensão de ar totalmente independente, caixa de transferência de velocidade dupla e sistema intelligent all-wheel drive.

O Defender 130 ainda não tem data para chegada ao Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Land Rover Defender 130 agora com 8 lugares