Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Um dos principais carros em exposição, este ano, no Pebble Beach Concours d’Elegance era o requintado e diferente Lincoln Indianapolis Coupe Boano criado em 1955 e que está à venda em Nova York, pela casa de leilões RM.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Buscando provar que os produtos da Ford poderiam ser tão elegante quanto conceitos que estavam sendo produzidos pela Chrysler e o estúdio italiano Ghia, Henry Ford II convidou o ex-empregado da Ghia, Felice Mario Boano para criar um conceito para Lincoln. Trabalhando com seu filho, Gian Paolo Boano, em um chassis número 58WA10902, com influências combinadas de aviões a jato, como o nariz pontudo, com requinte típico italiano. O resultado, em um tom de laranja e alimentado por um motor V8 Lincoln 225 hp, foi nomeado pela Ford em honra da corrida de 500 milhas de Indianapolis.

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

O Lincoln Indianapolis Coupe Boano teve sua estreia no Salão Automóvel de Turim de 1955. Em algum momento, Henry Ford II deu o carro para o ator Errol Flynn, mas não está claro por quanto tempo Flynn manteve o carro antes de mudar de mãos novamente. Em algum ponto ao longo da história, um incêndio tinha danificado o interior do carro, o que complicou ainda mais o processo de restauração. Ainda assim, o esforço de mais de dois anos provou que valeu a pena, pois o carro restaurado estreou em Pebble Beach em 2001, então de propriedade de Thomas Kerr, e ficou em primeiro lugar na classe pós-guerra feito sob encomenda daquele ano.

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

A atenção aos detalhes trouxe um preço impressionante em leilão, também, quando Gooding and Company vendeu o Lincoln Indianapolis Coupe Boano em 2006 em Pebble Beach, o carro teve uma proposta vencedora de 1.375.000 dólares.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Agora a casa de Leilões RM espera que o Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955 atinja um valor entre US$ 1,5 milhão e US$ 2,5 milhões. O leilão acontecerá em Nova York, entre 18 e 21 novembro de 2013. Para mais informações, visite www.rmauctions.com.

Galeria Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.