Ícone do site BlogAuto

Lincoln Indianapolis Coupe Boano, diferente e pode ser seu

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Um dos principais carros em exposição, este ano, no Pebble Beach Concours d’Elegance era o requintado e diferente Lincoln Indianapolis Coupe Boano criado em 1955 e que está à venda em Nova York, pela casa de leilões RM.

Buscando provar que os produtos da Ford poderiam ser tão elegante quanto conceitos que estavam sendo produzidos pela Chrysler e o estúdio italiano Ghia, Henry Ford II convidou o ex-empregado da Ghia, Felice Mario Boano para criar um conceito para Lincoln. Trabalhando com seu filho, Gian Paolo Boano, em um chassis número 58WA10902, com influências combinadas de aviões a jato, como o nariz pontudo, com requinte típico italiano. O resultado, em um tom de laranja e alimentado por um motor V8 Lincoln 225 hp, foi nomeado pela Ford em honra da corrida de 500 milhas de Indianapolis.

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

O Lincoln Indianapolis Coupe Boano teve sua estreia no Salão Automóvel de Turim de 1955. Em algum momento, Henry Ford II deu o carro para o ator Errol Flynn, mas não está claro por quanto tempo Flynn manteve o carro antes de mudar de mãos novamente. Em algum ponto ao longo da história, um incêndio tinha danificado o interior do carro, o que complicou ainda mais o processo de restauração. Ainda assim, o esforço de mais de dois anos provou que valeu a pena, pois o carro restaurado estreou em Pebble Beach em 2001, então de propriedade de Thomas Kerr, e ficou em primeiro lugar na classe pós-guerra feito sob encomenda daquele ano.

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

A atenção aos detalhes trouxe um preço impressionante em leilão, também, quando Gooding and Company vendeu o Lincoln Indianapolis Coupe Boano em 2006 em Pebble Beach, o carro teve uma proposta vencedora de 1.375.000 dólares.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Agora a casa de Leilões RM espera que o Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955 atinja um valor entre US$ 1,5 milhão e US$ 2,5 milhões. O leilão acontecerá em Nova York, entre 18 e 21 novembro de 2013. Para mais informações, visite www.rmauctions.com.

Galeria Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Lincoln Indianapolis Coupe Boano 1955

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile