Logorama, o curta de animação vencedor do Oscar

Esse post foge um pouco do trivial, mas fala de um assunto bem interessante. Não sei quantos de vocês acompanharam o Oscar, mas um dos ganhadores me chamou a atenção. É o curta de animação Logorama, uma criativa ideia dos autores François Alaux, Hervé de Crécy e Ludovic Houplai que conta uma pequena história utilizando centenas de logomarcas famosas, inclusive inúmeras do setor automobilístico.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O filme tem cerca de 17 minutos e pode ser encontrado no You Tube, embora os autores já tenham proibido algumas reproduções. Vale a pena assistir e ver bonecos da Michelin como policiais, Ronald McDonald´s como o vilão da história, “pássaros” da Bentley e da Aston Martin no céu e pelo menos duas referências brasileiras, com os logos do Unibanco e do Hiper bompreço (fiquem atentos para notá-las).

Deixo aqui os links das duas partes do curta que devem funcionar por algum tempo, imagino. Para quem quiser conferir mais informações do filme, basta visitar o site oficial: http://www.logorama-themovie.com/

Logorama – parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=kvzIxKJUgOo

Logorama – parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=tdnDs-SeSSg