Ícone do site BlogAuto

Maserati MC20 chega com motor V6 de 630 cv

Maserati MC20

O novo MC20 (MC para Maserati Corse e 20 para 2020, o ano de sua estreia mundial) é um carro com incrível eficiência aerodinâmica, com o novo motor Nettuno, um V6 de 630 cv de potência e com torque de 74,4 kgfm que proporciona aceleração de 0-100 km/h em menos de 2s9 e uma velocidade máxima acima 325 km/h. Um motor que sinaliza o retorno da Maserati à produção de suas próprias unidades de força após um hiato de mais de 20 anos.

O MC20 é um carro extremamente leve com menos de 1.500 kg e, graças à sua potência de 630 cv, é o melhor da categoria na relação peso/potência, com apenas 2,33 kg/cv. Este recorde é alcançado através da utilização de materiais de primeira qualidade, explorando todas as potencialidades da fibra de carbono.

Nettuno é o turbo V6 do MC20, que coloca a tecnologia MTC (Maserati Twin Combustion), o sistema de combustão inovador desenvolvido em casa.

O MC20 foi projetado em Modena e será construído na fábrica da Viale Ciro Menotti, onde os modelos do Trident são produzidos há mais de 80 anos. O Nettuno também será construído em Modena, no recém-criado Maserati Engine Lab.

As portas borboleta não são apenas incrivelmente bonitas, mas também funcionais, pois melhoram a ergonomia do carro e permitem o acesso ideal.

As aerodinâmicas foram projetadas através de mais de duas mil horas-homem no túnel de vento Dallara e mais de mil simulações CFD (Computational Fluid Dynamics), que possibilitaram a criação de uma verdadeira obra de arte. O carro resultante tem uma linha elegante, sem apêndices móveis, mas apenas um spoiler traseiro discreto que melhora a força descendente sem prejudicar a beleza do MC20. O CX está mais abaixo de 0,38.

Maserati MC20

O MC20 foi projetado para permitir as versões coupé e conversível e para energia elétrica total.

Maserati MC20

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Uma vez dentro da cabine, duas telas de 10 polegadas: uma para o cockpit e outra para o Maserati Touch Control Plus. A simplicidade também é a tônica do console central revestido de fibra de carbono, com apenas alguns recursos: o carregador de smartphone sem fio, o seletor de modo de condução (GT, Wet, Sport, Corsa e um quinto, ESC Off, que desativa as funções de controle), os controles dos vidros elétricos e os controles do Sistema Multimídia. Todos os outros controles estão no volante, com o botão de ignição à esquerda.

Para o lançamento, a Maserati também desenvolveu seis novas cores para caracterizar o MC20: Bianco Audace, Giallo Genio, Rosso Vincente, Blu Infinito, Nero Enigma e Grigio Mistero.

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Maserati MC20 chega com motor V6 de 630 cv

Sair da versão mobile