Família Maserati Trofeo

Família Maserati Trofeo

A Maserati escreve um novo capítulo em sua história ao expandir sua coleção Trofeo. Após o lançamento de Levante Trofeo em 2018, o novo Quattroporte e Ghibli Trofeo estão agora disponíveis, alcançando o auge de desempenho, esportividade e luxo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para realçar mais uma vez a identidade totalmente italiana da Maserati, as cores escolhidas para o lançamento da coleção Trofeo são as da bandeira da Itália: verde para Quattroporte, branco para Levante e vermelho para Ghibli.

O coração do Ghibli e do Quattroporte Trofeo é o motor Ferrari V8 Twin Turbo de 3,8 litros com potência de 588 cv a 6.250 rpm e torque de 74,4 kgfm. Construído na fábrica da Ferrari em Maranello.

Embora totalmente novo para a Ghibli, o motor V8 já foi usado no passado no Quattroporte GTS, na versão de 530 cv. Hoje, o motor V8 de 588 cv está disponível nos novos Ghibli, Quattroporte e Levante Trofeo, este com 598 cv.

Ghibli e Quattroporte Trofeo podem orgulhosamente afirmar serem os sedãs Maserati mais rápidos de todos os tempos, com uma velocidade máxima de 326 km/h. A velocidade máxima do Levante Trofeo é 302 km/h.

Assim como o Levante Trofeo, os novos Ghibli e Quattroporte Trofeo também incorporam o sistema Integrated Vehicle Control (IVC). Os carros possuem o botão Corsa que define o carro para um estilo de direção ainda mais esportivo. Também está incluído o Controle de largada.

Motor Maserati V8 Trofeo feito pela Ferrari

Motor Maserati V8 Trofeo feito pela Ferrari

Toques estilísticos especiais que caracterizam esses modelos de alto desempenho. Isso inclui a grade dianteira com barras verticais duplas em acabamento Black Piano e a introdução de fibra de carbono nas guarnições do duto de ar dianteiro e extrator traseiro.

No caso do Ghibli Trofeo, o capô também foi reestilizado, apresentando dois dutos de ar agressivos para melhor resfriamento, assim como no Levante. Ghibli e Quattroporte estão equipados com rodas Orione de alumínio de 21 polegadas. As rodas Orione de 22 polegadas estão disponíveis no Levante Trofeo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Novas tecnologias também aparecem no MIA (Maserati Intelligent Assistant), a tela multimídia com resolução atualizada e tamanho maior – 10,1 polegadas no Ghibli Trofeo e Quattroporte Trofeo, enquanto o Levante mantém a tela de 8,4 polegadas, mas com resolução e gráficos aprimorados.

Ghibli e Quattroporte Trofeo serão construídos na fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP) em Grugliasco (Torino), e Levante Trofeo na fábrica Mirafiori (Torino).

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Maserati Trofeo equipada com motor V8 Ferrari