MP4-12C vs. SLS AMG

MP4-12C vs. SLS AMG

Pensamos em publicar posts separados, mas a tentação foi maior: por que não mostrar os dois juntos? Mercedes-Benz e McLaren ainda são parceiras na Fórmula 1, embora há quem diga que o “amor já passou”. Que diga a tentativa de trabalhar juntas em um supercarro de rua – o SLR, apesar de forte, teve vendas magras para tanta pretensão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E agora, quase ao mesmo tempo, as duas revelam suas crias após a separação. McLaren MP4-12C ou Mercedes-Benz SLS AMG: qual se dará melhor? Opinem e votem na enquete.

Como as fotos mostram, as duas empresas pensavam muito diferente mesmo. Os alemães queriam ressuscitar o clássico 300SL Gullwing, já os ingleses queriam seguir os passos da Ferrari e sua F430. O resultado é que o SLS é um cupê de motor dianteiro enquanto o MP4-12C possui motor central. Em comum, ambos serem V8, mas a Mercedes escolheu uma unidade mais “volumosa” – são 6.2 litros contra 3.8 litros do McLaren. A potência e o torque são semelhantes porque o MP4-12C usa turbo para alcançar cerca de 600 cv ( o SLS tem 571 cv).

MP4-12C vs. SLS AMG

MP4-12C vs. SLS AMG

Outra semelhança está no mecanismo de abertura das portas. Enquanto o SLS usa o sistema “asa de gaivota” herdado do Gullwing original o MP4-12C opta por um esquema quase idêntico, exceto que a articulação fica na base da coluna e não no teto.

Mas em concepção, os dois carros são bem diferentes. O Mercedes até guarda alguma identidade com seu antecessor, o SLR, já McLaren lembra demais a Ferrari Modena com sua entrada de ar inferior. Claro, tem sua identidade, sobretudo na traseira, mas é um carro de linhas limpas que, segundo a fabricante, teve um cuidado extremo com aerodinâmica.

MP4-12C vs. SLS AMG

MP4-12C vs. SLS AMG

O interior confirma os caminhos opostos. A McLaren concebeu um painel simples e bem organizado. Já os alemães seguiram o estilo de outros carros da marca, com requinte e mais detalhes cromados. Além disso, o SLS tem console elevado enquanto o MP4-12C é mais aberto.

MP4-12C vs. SLS AMG

MP4-12C vs. SLS AMG

E o desempenho? Nenhuma palavra oficial da McLaren. Mas é difícil duvidar que o MP4-12C faça menos que o SLS AMG, cujo 0 a 100 km/h é de 3,8 segundos e a velocidade máxima, de 315 km/h. A diferença deve ser bem pequena.

MP4-12C vs. SLS AMG

MP4-12C vs. SLS AMG

Quem gostou do SLS, pode encomendá-lo em breve para vê-lo em 2010, já o MP4-12C ficou para 2011.

Pronto. E vocês, qual escolheriam?

[poll id=”8″]