Mercedes-AMG GT R

Mercedes-AMG GT R

O superesportivo mais potente e rápido da atual linha da Mercedes-AMG (submarca de esportivos da empresa alemã) acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. Para poucos, o inédito Mercedes-AMG GT R já está sendo oferecido nas concessionárias pela bagatela de R$ 1.199.900. Todavia, as primeiras unidades do novo bólido topo de linha serão entregues somente a partir do mês de agosto.

O novo Mercedes-AMG GT R é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que consegue desenvolver 585 cavalos de potência (75 cv a mais que o GT S) e torque máximo de 71,2 kgfm (aumento de 5,1 kgfm). Este propulsor trabalha juntamente com um câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem e tração nas rodas traseiras.

Mercedes-AMG GT R

Mercedes-AMG GT R

De acordo com o fabricante alemão, o novo superesportivo consegue alcançar os 100 km/h em apenas 3,6 segundos (0,2 s mais rápido) e alcança velocidade máxima de 318 km/h (8 km/h a mais).

Nos demais destaques, o novo AMG GT R oferece um sistema de controle de tração com nove estágios; suspensão com acerto exclusivo; diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente; sistema de escape mais leve em 5,9 kg; freios de carbono-cerâmica; componente de carbono na dianteira que melhora o fluxo de ar a mais de 80 km/h; rodas aro 20 com pneus Michelin Cup 2 275/35 ZR19 na dianteira e 323/30 ZR20 na traseira; kit aerodinâmico em fibra de carbono; rodas traseiras direcionais, entre outros.

A Mercedes-AMG vai produzir apenas 2 mil unidades do novo modelo. Destes, apenas 15 modelos terão como destino o território brasileiro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Mercedes-AMG GT R estreia no Brasil por R$ 1,2 milhão