CLA 45 AMG Racing Series do Mercedes-Benz Challenge

CLA 45 AMG Racing Series do Mercedes-Benz Challenge

O Mercedes-Benz Challenge iniciou nos dias 21 e 22 de março em Goiânia (GO) sua quinta temporada. A prova de abertura do calendário recebeu mais de trinta pilotos e será acompanhada por outras sete corridas devem ser realizadas ao longo do ano nas pistas de Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS) e Interlagos, na capital paulista.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A prova contou com os títulos das categorias Mercedes-Benz C 250 Cup (disputada por modelos C250) e CLA AMG Cupé, que conta com os modelos Mercedes-Benz CLA 45 AMG Racing Series.

CLA 45 AMG Racing Series do Mercedes-Benz Challenge

CLA 45 AMG Racing Series do Mercedes-Benz Challenge

Os modelos C250 receberam aumento na eficiência aerodinâmica, com direito ainda a alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, no capô e na asa traseira. A mecânica permanece a mesma, com destaque para o motor turbo de quatro cilindros e 220 cavalos, o mesmo produzido pela Mercedes-Benz para os modelos de rua.

Já o CLA 45 AMG Racing Series usa um motor de quatro cilindros e 360 cv, com tração integral e transmissão Speedshift DCT de sete marchas. Para este ano, os modelos da categoria CLA AMG Cup no Mercedes-Benz Challenge receberam novos pneus Pirelli, nas medidas 265/660/R18 (os antigos eram 265/645/R18), “para que os pilotos possam extrair ainda mais performance do equipamento”.

C250 do Mercedes-Benz Challenge

C250 do Mercedes-Benz Challenge

As atenções na prova que iniciou a segunda temporada da categoria CLA AMG Cup estiveram voltadas para o embate entre dois dos atuais campeões do Mercedes-Benz Challenge: Arnaldo Diniz Filho, primeiro vencedor da disputa entre os modelos CLA 45 AMG, e Christian Mohr, atual campeão da C250 Cup.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

“Estou muito satisfeito e animado em estrear na mais recente categoria da Mercedes-Benz. Disputar uma competição como a CLA Cup é algo com o que eu sonhava há muito tempo. O ano de 2014 foi fantástico para mim. Venci corridas, além do título e do prêmio Capacete de Ouro. Todas estas conquistas me ajudaram muito, e me impulsionaram para este novo desafio com o CLA 45 AMG”, comentou Mohr, que passará a disputar a categoria AMG em 2015.

C250 do Mercedes-Benz Challenge

C250 do Mercedes-Benz Challenge

Veja o calendário da quinta temporada do Mercedes-Benz Challenge:

22/03 – Goiânia (GO)
12/04 – Ribeirão Preto (SP)
31/05 – Curitiba (PR)
16/08 – Goiânia (GO)
13/09 – Brasília (DF)
04/10 – Santa Cruz do Sul (RS)
08/11 – Tarumã (RS)
13/12 – Interlagos (SP)

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Mercedes-Benz Challenge inicia nova temporada