Mercedes-Benz Classe A 2019

Mercedes-Benz Classe A 2019

Um dos carros mais vendidos da Mercedes-Benz no mercado mundial acaba de estrear sua nova geração. O novo Mercedes-Benz Classe A 2019 foi apresentado recentemente pela fabricante premium alemã lá na Europa e deve fazer a sua estreia por aqui no segundo semestre deste ano ou, no mais tardar; no início do próximo ano. A quarta geração do hatch médio sofreu um belo salto em visual; acabamento e tecnologia. No entanto, segue pecando em alguns pontos.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

A começar pela estética, o Classe A 2019 aparenta ser uma versão hatch em miniatura do novo CLS. A dianteira lembra bastante o cupê de quatro portas, em especial pelos faróis mais espichados e a grade com formato mais característico. O para-choque mais encorpado completa o conjunto. Há ainda como destaque as novas lanternas traseiras que agora invadem a tampa do porta-malas.

Mercedes-Benz Classe A 2019

Mercedes-Benz Classe A 2019

O interior traz como destaque os novos recursos. O principal deles é o sistema de entretenimento MBUX, que oferece duas telas de sete polegadas nas versões mais em conta; uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas nas intermediárias e duas de 10,25 polegadas nas mais caras. Elas exibem informações do painel de instrumentos; do sistema de entretenimento; do sistema de som, entre outros. Há ainda iluminação ambiente com até 64 cores, cinco vezes mais que o antigo.

A lista de equipamentos inclui também sistema de frenagem autônoma de emergência; Park Assist de estacionamento automático; alerta do motorista em caso de sonolência; reconhecimento de sinais de trânsito; aviso de colisão frontal com detecção de ciclistas; controle de cruzeiro adaptativo; alerta de tráfego cruzado traseiro; aviso de saída de faixa, entre outros.

Mercedes-Benz Classe A 2019

Mercedes-Benz Classe A 2019

Na linha de motores, a versão de entrada A 200 usará um 1.4 turbo de 164 cv e 25,5 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. A intermediária A 250 contará com um 2.0 turbo de 226 cv e 35,7 kgfm, somente com o câmbio automatizado. Já o A 180d vai oferecer um 1.5 turbodiesel de 118 cv e 26,5 kgfm e transmissão de dupla embreagem.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz Classe A 2019 fica mais agressivo e moderno