Mercedes-Benz Classe C chega totalmente renovado a partir de R$ 349.900

Mercedes-Benz Classe C chega totalmente renovado a partir de R$ 349.900

Os novos Mercedes-Benz Classe C já podem ser encomendados em todos os concessionários da marca no país, com as primeiras unidades sendo entregues ainda no mês de janeiro e preços públicos sugeridos de R$ 349.900 para o C 200 AMG Line e de R$ 399.900 para o C 300 AMG Line.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

A nova geração do Classe C quando vistas de lado, as superfícies criam efeitos de luz únicos. Por outro lado, os designers reduziram as linhas ao mínimo. Outras características que produzem uma aparência esportiva incluem rodas 18 e 19 polegadas e que também possuem funções de auxílio aerodinâmico. Para o Brasil, todos os modelos receberão o acabamento AMG Line, com uma estrela central, tendo a grade de diamante com design estrela em cromado. As novas lanternas traseiras têm pela primeira vez um design de duas partes, com as funções de luz divididas entre a lateral e a tampa do porta-malas. Três novas opções de pinturas exterior – azul espectral, prata de high tech e branco brilhante – foram adicionados à gama de nove cores disponíveis. O modelo C 300 AMG Line ainda disponibiliza três cores especiais “designo” sem custo adicional: vermelho hyacinth metálica, branco opalite brilhante, cinza selenita magno (fosca). Com um comprimento de 4.751 mm e uma largura de 1.820 mm, as novas versões da Classe C são maiores do que os seus antecessores. A distância entre eixos aumentou em 25 mm, agora com 2.865 mm. O coeficiente de arrasto dos modelos anteriores (Cd 0,24) foi preservado.

O painel é dividido em duas seções: uma seção superior em forma de asa com novas saídas de ar redondas, mas achatadas, que lembram partes de um motor de um avião, integrado em uma grande área do acabamento interno, fluindo do console central para o painel sem interrupção. E na seção inferior o painel e a tela central são ligeiramente inclinados em seis graus em direção ao condutor. A área do condutor possui uma tela LCD de alta resolução de 12,3 polegadas. Todas as funções podem ser controladas usando a tela sensível ao toque. Sua orientação vertical é particularmente vantajosa para navegação. Como o painel, a tela é ligeiramente inclinada em direção ao condutor. O display central tem uma diagonal de tela de 11,9 polegadas. Os encostos de cabeça têm um design completamente novo e são fixados no encosto com uma guarnição selada sob a qual se encontra o mecanismo de ajuste. O novo Classe C é equipado com iluminação ambiente com fibras ópticas como equipamento de série.

Assim como no Classe S, o novo Classe C está equipado com a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O interior do veículo torna-se ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito: as imagens brilhantes nas telas LCD facilitam o controle do veículo e as funções de conforto. As informações são apresentadas de forma clara e estruturada. A aparência das telas pode ser individualizada com três estilos: Sutilmente, Esportivo e Classic. E apresenta três modos de exibição: Navegação, Assistência e Serviço.

O assistente de voz “Oi, Mercedes” está ainda mais interativo. Agora, certas ações podem até serem realizadas mesmo sem a palavra-chave de ativação “Oi, Mercedes”. Isso inclui fazer uma ligação telefônica. “Oi, Mercedes” também explica as funções do veículo e, por exemplo, pode ajudar quando questionado sobre como conectar um smartphone por Bluetooth.

Além da turbo alimentação, os motores a gasolina de quatro cilindros que equipam todas as versões da Classe C, agora têm um gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do motor como um híbrido leve de segunda geração. Isso garante excelente entrega de energia e potência. O ISG usa um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante funções como impulso ou recuperação de energia e possibilita uma economia de combustível. Como resultado, os motores também dão partida muito rápida e confortável, de modo que a função start/stop é quase tão imperceptível com o motor desligado para forte aceleração do motor. Em marcha lenta, a interação inteligente entre o ISG e o motor de combustão garante um funcionamento excepcionalmente suave. As versões C 200 AMG Line (204 cv) e C 300 AMG Line (258 cv) são equipadas com o motor a gasolina M254 de quatro cilindros com um gerador de partida de segunda geração com uma potência adicional de até 27 cv e 20,2 kgfm a mais de torque que também está fazendo sua estreia no Classe C.

A transmissão 9G-TRONIC foi desenvolvida para a utilização da tecnologia ISG e está instalada em todos os modelos Classe C. O motor elétrico, a eletrônica e o resfriador foram movidos para a transmissão. Além disso, a eficiência da transmissão foi aumentada. Entre outras coisas, a interação otimizada com a bomba de óleo auxiliar elétrica reduz a taxa de entrega da bomba mecânica em 30% em comparação com a antecessora. Além disso, ele usa uma nova geração de controle de transmissão totalmente integrado com processador e novo design e tecnologia de conectividade. Além do maior poder de computação, o número de interfaces elétricas foi drasticamente reduzido e o peso dos controles de transmissão foi reduzido em 30% em comparação com o predecessor.

Em comparação com seu predecessor, a última geração do Pacote de Assistência à Direção DISTRONIC possui funções adicionais e ainda mais avançadas. Quando o perigo surge, os sistemas de assistência são capazes de responder a colisões iminentes conforme a situação o exigir. O princípio de funcionamento dos sistemas é visualizado no display do condutor por um novo conceito de display. Um exemplo dos avanços dos sistemas assistenciais: em todos os tipos de estradas – rodovias, estradas rurais ou na cidade – o Active Distance Assist DISTRONIC pode manter automaticamente uma distância predefinida dos veículos à frente. Uma novidade é a resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até 100 km/h (anteriormente: 60 km/h).

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A versão C 200 AMG Line está equipada com faróis LED de alto desempenho. Já a C 300 AMG Line conta com o novo sistema DIGITAL LIGHT e possui um módulo de luz com três LEDs extremamente potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos. A resolução é, portanto, mais de 2,6 milhões de pixels por veículo. Com essa dinâmica e precisão, este sistema inteligente cria possibilidades virtualmente infinitas para distribuição de luz de alta resolução que se ajusta perfeitamente às condições circundantes. Câmeras de bordo e sistemas de sensores detectam outros usuários da estrada, computadores avaliam os dados dos mapas de navegação digital em milissegundos e dão aos faróis os comandos para adaptar a distribuição de luz em todas as situações. O resultado: visão ideal para o condutor sem atrapalhar os outros usuários da estrada.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Mercedes-Benz Classe C chega renovado a partir de R$ 349.900