Mercedes-Benz Classe X

Mercedes-Benz Classe X

Eis a primeira picape média da Mercedes-Benz. A inédita Mercedes-Benz Classe X foi revelada nesta semana na África do Sul e quer chamar a atenção dos consumidores de carros premium pelo visual mais moderno; interior mais refinado e a lista de equipamentos mais recheada. No Brasil, o novo utilitário deve estrear entre 2018 e 2019; com produção na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, ao lado da Nissan Frontier e Renault Alaskan, com qual divide a plataforma.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A começar pelo design, a nova Classe X se sobressai pelos faróis mais afilados e a imensa grade com dois grossos filetes horizontais; além do para-choque com apliques plásticos. As laterais exibem formas mais sóbrias, sem muitos vincos e detalhes côncavos. Por outro lado, a traseira conta com formato mais “chapado” e lanternas verticais acompanhando o formato da tampa da caçamba.

Mercedes-Benz Classe X

Mercedes-Benz Classe X

Já o interior deixa um pouco de lado o refinamento dos carros mais caros da Mercedes-Benz. Mas ainda assim, a Classe X certamente será mais luxuosa que as outras picapes da categoria. O painel tem as características saídas de ar circulares e a tela “flutuante” do sistema multimídia no console central. O modelo oferecerá três tipos de acabamento do painel e seis opções de revestimento para os bancos e portas.

Entre os equipamentos, a Mercedes-Benz Classe X na versão de entrada Pure (modelo preto das fotos) oferece para-choques sem pintura; rodas de aço aro 17; faróis halógenos; retrovisores com ajuste elétrico; bancos em tecido preto; assoalho da cabine com revestimento plástico; ar-condicionado; bancos com ajuste manual; painel de instrumentos com acabamento texturizado, entre outros.

Mercedes-Benz Classe X

Mercedes-Benz Classe X

Já a intermediária Progressive (modelo amarelo das fotos) usa rodas de liga-leve aro 17; para-choques na cor da carroceria; para-brisa térmico; volante, alavanca de câmbio e alavanca do freio de estacionamento em couro; bancos em tecido preto; bússola no retrovisor; sensor de chuva; soleiras de alumínio; santantônio na caçamba, entre outros.

Por fim, o topo de linha Power (modelo branco das fotos) conta com rodas aro 17; faróis e lanternas em LED; detalhes visuais cromados; painel com detalhes em couro; bancos com ajustes elétricos; acabamento em couro com microfibra; retrovisor interno eletrocrômico; ar-condicionado digital; sistema keyless, entre outros.

Mercedes-Benz Classe X

Mercedes-Benz Classe X

A nova picape premium mede 5,34 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 1,82 m de altura; com entre-eixos de 3,15 m. Já a capacidade de carga é de 1.042 kg, enquanto a de reboque vai de 1.650 a 3.500 kg.

Entre os motores, a configuração X 200 contará com um turbodiesel de quatro cilindros com 166 cv. O modelo X 220d terá um 2.3 turbodiesel de 163 cv e a X 250d, um 2.3 biturbo a diesel de 190 cv. Nos três casos, haverá um câmbio manual de seis marchas e tração traseira ou automático de sete velocidades e tração 4×4.

Mercedes-Benz Classe X

Mercedes-Benz Classe X

A linha inclui ainda o X 350d, com um 3.0 V6 de 258 cv, dotado do câmbio 7G-Tronic e tração 4Matic.

A nova Mercedes-Benz Classe X começa a ser vendida em novembro na Alemanha pelo preço de 37.924 euros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz Classe X estreia como picape média premium