Mercedes-Benz GLA 2014

Mercedes-Benz GLA 2014

Um mês antes do Salão do Automóvel de Frankfurt 2013, a marca da estrela apresentou seu novo e inédito SUV compacto o Mercedes-Benz GLA  2014, que compartilha a mesma plataforma do Classe A e do sedã CLA. O modelo final de produção ficou pouco diferente do modelo apresentado em abril no Salão de Xangai, que mostramos aqui.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Existe uma grande chance, com a retomada da produção de carros no Brasil, e para se adequar ao Inovar Auto, que a Mercedes-Benz volte a produzir automóveis no País, e os modelos mais cotados são o Classe A, o sedã CLA e justamente o utilitários esportivo GLA.

O Mercedes-Benz GLA 2014 é um SUV compacto com 4.417 milímetros comprimento, 1.804 milímetros de largura e 1.494 milímetros de altura. Com isso o comprimento, é posicionado entre o sedã CLA (o GLA é 213 mm menor no comprimento) e o Classe A, que é 125 mm menor. Outro fato a ter em mente é o coeficiente de arrasto, que é de 0,29 cx, nada mal para um SUV. Com uma superfície frontal de 0,66 m².

As opções de motores são inicialmente duas diesel e uma a gasolina, este com 211 cv de potência a  5.500 rpm, e torque de 35,2 kgfm a partir de 1.200 rpm. Estará disponível também a versão 4MATIC que adiciona a tração integral. O sistema AWD é combinado com uma caixa de velocidades de dupla embreagem 7G-DCT.

Mercedes-Benz GLA 2014

Mercedes-Benz GLA 2014

No Mercedes-Benz GLA 4MATIC também é incorporado função DSR, que atua tanto sobre os elementos de transmissão e os freios, auxiliando nos declives off  roads. Além disso, o COMAND Online, que é opcional, e exibe os parâmetros básicos do sistema de condução fora de estrada: o modo de transmissão, usando o DSR, ângulos de rotação e porcentagem gradiente de inclinação.

Com relação à suspensão, o Mercedes-Benz repete a fórmula do Classe A com McPherson na frente e traseira independente multilink na traseira.

Mercedes-Benz GLA 2014

Mercedes-Benz GLA 2014

Dentro do Mercedes-Benz GLA 2014, e como não poderia ser de outra forma, temos muita semelhança com o Classe A. Separação dos ambientes superiores e inferiores é notável. Detalhes como o acabamento em preto brilhante para dar um aspecto mais requintado são complementados com estofamento de couro, tecido ou misto de ambos.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O lançamento comercial do Mercedes-Benz GLA 2014 está previsto, na Europa, para final de novembro. Antes disso, será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt 2013. Por enquanto, há boatos de que o preço de entrada por lá  será cerca de 30.000 euros.

Galeria Mercedes-Benz GLA 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.