Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2013

Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2013

A Mercedes-Benz revelou na última semana a mais nova versão do modelo SLS, preparada pela divisão esportiva AMG. Trata-se do AMG Black Series, o modelo mais invocado da gama do superesportivo das “asas de gaivota”, que traz inspirações do modelo de competição SLS AMG GT3. O novo Mercedes-Benz SLS AMG Black Series será exibido no Salão de Los Angeles, no final deste mês, e deve estrear no mercado europeu somente em junho do ano que vem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Mercedes-Benz GLK será uma das atrações do Salão de SP

O novo Mercedes-Benz SLS AMG Black Series vem equipado com o mesmo propulsor V8 de 6.2 litros do modelo “convencional”, porém, com 60 cavalos de pontência a mais, totalizando 631 cv, disponíveis a 7.400 rpm. O torque, por outro lado, foi diminuído, de 66,3 kgfm para 64,7 kgfm, que surge a 5.500 rpm.

Associado a uma transmissão automatizada DCT de sete marchas e dupla embreagem, o propulsor V8 é capaz de levar o Mercedes-Benz de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,6 segundos, número 0,1 s menos que o do modelo tradicional, com velocidade máxima de 315 km/h. De acordo com o anunciado, o Mercedes-Benz SLS AMG Black Series tem consumo médio de 7,3 quilômetros por litro de gasolina, com emissões de CO2 de 321 g/km.

Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2013

Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2013

Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2013

Além da potência extra, o modelo ganhou novos componentes para reduzir o peso, em fibra de carbono e titânio, resultando em uma redução de 70 quilos (são 1.480 kg do Black Series contra 1.550 kg da versão civil) e relação de peso/potência de 2,45 kg/cv. O sistema de escapamento, que conta com quatro saídas e é fabricado em titânio, pesa apenas 17 kg, sendo 13 kg mais leve que o do modelo normal.

Para os interessados em incorporar outros detalhes visuais no Mercedes-Benz SLS AMG Black Series, a Mercedes-Benz oferece um pacote de customização, que traz aerofólio traseiro fixo ajustável, que confere ao superesportivo mais “downforce” e melhor estabilidade, além de suspensão esportiva adaptável e controle de lançamento. O preço do “brinquedo” ainda não foi revelado.

[nggallery id=202]

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.