Mercedes-Benz Vito

Mercedes-Benz Vito

A Mercedes-Benz anunciou recentemente novidades para sua linha de utilitários no Brasil. A principal delas é a nova van Vito, que chega importada da Argentina e de acordo com a montadora alemã estabelece “um novo conceito para o segmento de comerciais leves”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova Mercedes-Benz Vito está disponível nos modelos furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).

O furgão oferece 1.225 kg de carga útil e 6 m³ de volume de carga, enquanto a van está disponível em duas versões: Comfort 8+1, com capacidade para oito passageiros mais o motorista e ar-condicionado frontal e traseiro, e Luxo 7+1, com espaço para sete passageiros e o motorista e acabamento mais refinado, com direito a bancos em courino, volante multifuncional, painel de instrumentos exclusivo, faróis de neblina, para-choques na cor do veículo e rodas de liga-leve.

O modelo furgão é equipado com um motor 1.6 turbodiesel, com 114 cv a 3.800 rpm, e 27,5 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm. Já a van usa um 2.0 turbo flex, com até 184 cv a 5.500 rpm, e 30,6 kgfm de 1.250 a 4.000 rpm. Ambas as configurações são equipadas com um câmbio manual de seis marchas.

Família Actros da Mercedes-Benz

Família Actros da Mercedes-Benz

A linha Actros de caminhões extrapesados rodoviários estreiam uma nova linha. No visual, os modelos Actros receberam novos defletores de ar nas laterais da grade frontal, para-choque inédito em plástico de alta resistência, novo spoiler dianteiro (integrado ao para-choque e posicionado a uma distância de 35 mm maior do solo), nova estrela de três pontas iluminada, conjunto ótico redesenhado, luzes de posição em LED no teto e no para-sol, luzes diurnas de LED, entre outros.

Já no interior, há uma nova cama, com densidade maior, e um novo climatizador. A linha Actros é oferecida em quatro versões de cabinas: Curta (para o basculante fora de estrada), Leito Teto Baixo, Leito Teto Alto e Megaspace.

Na mecânica, há um novo motor OM 460 LA de 13 litros e seis cilindros em linha, com 510 cv de potência a 1.900 rpm, e 244,7 kgfm de torque a 1.100 rpm. Segundo a marca, o propulsor está até 5% mais econômico que o anterior. Junto a ele está o câmbio automatizado Mercedes PowerShift, com sensor de inclinação que proporciona troca de marchas mais rápidas e inteligentes, melhorando ainda mais o desempenho e o consumo de combustível.

A linha de caminhões Actros rodoviários agora contam com uma novidade. As versões com tração 6×4 (2651 e 2646) também passam a ser oferecidas com suspensão metálica, além da já conhecida suspensão a ar. A suspensão metálica estará disponível na versão de entre-eixos de 3.600 mm, para aplicações com PBTC até 74 toneladas.

A suspensão pneumática segue sendo oferecida nos modelos Actros 6×2 e 6×4, com entre-eixos de 3.300 mm.

Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1

Os caminhões Actros com suspensão metálica trazem mais uma importante novidade. Esta configuração do veículo permite uma capacidade total de até 1.080 litros (um tanque de combustível de 780 litros e um tanque adicional de 300 litros). Na versão com suspensão pneumática, a capacidade varia de 650 litros (um tanque) ou 890 litros (um tanque de 650 litros e um tanque adicional de 240 litros).

Produzidos em alumínio, os novos tanques são mais leves, aumentando a carga útil e oferecendo uma maior autonomia ao caminhão.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Mercedes-Benz Vito e nova linha Actros‏ chegam ao Brasil