Mercedes-Benz Vito elétrico

Mercedes-Benz Vito elétrico

Lançado recentemente no mercado brasileiro, o novo Mercedes-Benz Vito acaba de ganhar uma versão elétrica na Europa. Batizado de “eVito”, o novo utilitário movido totalmente a eletricidade é considerado “o ponto de partida e será seguido pela nova geração da Sprinter, bem como pelo Citan”, conforme informou o CEO da Mercedes-Benz Vans, Volker Mornhinweb; e será oferecido por lá partir do segundo semestre de 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Mercedes-Benz eVito é equipado com um motor elétrico que rende o equivalente a 114 cavalos de potência e 30,5 kgfm de torque; alimentado por bateria de lítio de 41,4 kWh que pode ser totalmente recarregada em cerca de seis horas. De acordo com os dados do fabricante alemão, a van elétrica pode entregar autonomia de 150 km.

Além disso, o eVito pode contar com uma de duas opções de velocidade máxima: 80 km/h, que atende a todos os requisitos de tráfego em áreas urbanas, conservando energia e autonomia; ou 120 km/h, que permite mais agilidade.

Mercedes-Benz eVito 2018

Mercedes-Benz eVito 2018

De início, a novidade elétrica da Mercedes-Benz estará disponível em duas configurações. A versão mais longa conta com comprimento total de 5.140 mm e a segunda, extra-longa, de 5.370 mm; com capacidade para acomodar uma carga útil de 1.073 kg e um volume máximo de carga de 6,6 m³. O peso bruto total (PBT) do veículo é de 3.200 kg.

Segundo o divulgado do fabricante, o novo Mercedes-Benz eVito proporciona um custo operacional equiparável ao do modelo a diesel. Neste caso, embora o preço de aquisição seja mais elevado; o elétrico entrega menor custo de manutenção e mais economia com consumo de combustível.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Na Alemanha o novo e-Vito já pode ser adquirido em pré-venda, com 1 mil unidades à disposição com preço de 39.990 euros e com direito ainda ao sistema de recarga Wallbox, além de um pacote de serviços.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz Vito estreia versão elétrica na Europa