MINI Coupé

MINI Coupé

A fábrica da MINI em Oxford, na Inglaterra, deixou de produzir recentemente os modelos MINI Coupé, que já avaliamos, confira aqui,  e MINI Roadster, que figuravam como os automóveis de dois lugares na linha da empresa inglesa. De acordo com o divulgado da marca, o fim de linha dos dois veículos é parte da continuação da “transformação de geração em sua programação de produção na fábrica”, que é responsável também pela produção do novo Cooper, atualmente com sete versões de motor.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O MINI Coupé foi lançado durante o “Green Hell”, corrida de 24 horas de duração no Nürburgring Nordschleife, e apresentado pela primeira vez ao público logo em seguida durante a edição de 2011 do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Na corrida havia um exemplar do cupê, o MINI John Cooper Works Coupé Endurance, que tirou o desafio de letra.

O Coupé segue praticamente a mesma linha do hatch, mas com o teto diferenciado com spoiler integrado e uma silhueta plana. No mercado brasileiro, o modelo era oferecido com preço sugerido de R$ 129.950, com direito a um motor 1.6 turbo de 184 cavalos de potência.

MINI John Cooper Works Roadster

MINI John Cooper Works Roadster

Já o MINI Roadster foi o primeiro conversível de dois lugares na história da marca. O modelo era equipado com um teto de tecido, que podia ser aberto de forma manual ou semiautomático, como um recurso opcional. Além disso, o automóvel oferecida um espaçoso compartimento para bagagens completo com opção de rebatimento do banco.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Ainda segundo a MINI, a nova geração do Cooper, nas versões de 3 e 5 portas, dá continuidade ao sucesso da marca. A unidade fabril de Oxford continua produzindo os modelos Cabrio, Countryman, John Cooper Works e Paceman.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

MINI Coupé e Roadster deixam de ser produzidos