MINI Seven 2017

MINI Seven 2017

Para homenagear o primeiro compacto de quatro lugares da MINI, criado pelo designer Alex Issigonis e lançado no mercado em agosto de 1959, o novo MINI Seven acaba de ser anunciado no Brasil. Trata-se de uma versão do hatch Cooper S de três portas, que recebeu este nome tendo como referência os dois nomes usados pelo modelo icônico (Moris Mini Minor e Austin Seven); e estará disponível nas concessionárias a partir de junho por R$ 149.950.

Entre os diferenciais, o MINI Seven conta com pintura da carroceria na cor MINI Yours Azul Lapisluxury, a tonalidade mais intensa de azul já aplicada em um carro da marca; que se baseia na cor Ultramarine e foi produzida originalmente com partículas de pigmento refinado e derivado da rocha semipreciosa lápis lazúli. De acordo com a marca, a pintura “irradia o seu impressionante brilho, intensidade e profundidade por meio de processos de produção altamente elaborados tecnologicamente sofisticados pelos quais a tinta e as camadas de proteção são aplicadas à superfície da carroceria”.

MINI Seven 2017

MINI Seven 2017

Há ainda outras três opções de cores para a carroceria: Branco Pepper, Preto Midnight e Verde British Racing.

A lista de novidades inclui ainda capas dos retrovisores e o teto pintados na cor Cinza Melting; rodas de liga-leve de 17 polegadas exclusivas, com pintura em cor clara e acabamento bicolor; indicadores de direção laterais (piscas) sobre os arcos das rodas dianteiras com o logotipo do carro e o número “7”; emblemas alusivos ao modelo nas soleiras das portas, entre outros.

MINI Seven 2017

MINI Seven 2017

No interior, há detalhes de acabamento em preto brilhante; bancos esportivos com revestimento exclusivo de tecido e couro Diamond Malt Brown; inscrição “MINI Seven” no painel de instrumentos e nas superfícies inferiores na cor preto piano; cor Malt Brown nos contornos verticais dos comandos posicionados na parte de baixo do painel e nos apoios de braço das portas, entre outros.

Entre os equipamentos, há faróis de LED; sensor de chuva; faróis com acendimento automático; volante esportivo multifuncional em couro Nappa; controle de cruzeiro com função freio; MINI Driving Modes (com os modos de condução MID (normal), Sport (esportivo) ou Green (econômico); controle dinâmico dos amortecedores; controle de estabilidade e de tração; controle eletrônico de bloqueio do diferencial; airbags frontais e laterais do tipo cortina; Isofix; head-up display; câmera de ré; teto solar panorâmico; som HiFi Harman Kardon; sistema de navegação MINI Professional, entre outros.

O motor é o mesmo 2.0 litros TwinPower Turbo, capaz de gerar 192 cv, associado a um câmbio automático Steptronic de seis marchas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

MINI Seven 2017 estreia em fevereiro por R$ 149.950