Ícone do site BlogAuto

Mitsubishi 4×4 Experience ensina técnicas off-road

Mitsubishi 4×4 Experience

A Mitsubishi realizou durante o mês de agosto o Mitsubishi 4×4 Experience, um novo programa para amantes de off-road. O curso ensina a forma correta de conduzir o seu veículo com tração nas quatro rodas em terrenos acidentados, transpor vários tipos de obstáculos e também como guiar com segurança em pisos de baixa aderência.

“Usamos todo nosso know how em realizar cursos de direção e provas off-road para criar esse programa. Ele é destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência em conduzir seus veículos em situações que exijam o uso do 4×4”, afirma Detlef Altwig, gerente de projetos especiais da Mitsubishi Motors.

Mitsubishi 4×4 Experience

O Mitsubishi 4×4 Experience foi realizado nos dias 21 e 23 de agosto. Pela manhã, foram mostradas as funcionalidades da tração 4×4, um pouco da história dessa tecnologia, detalhes dos veículos e também um vídeo com técnicas de direção.

Após o almoço, os alunos, a bordo de seus próprios veículos Mitsubishi, colocaram a teoria em prática, em um trajeto off-road com extensão de aproximadamente 2500 metros, composto por 17 obstáculos como rampas de inclinação lateral, atoleiro, piso com pedras, aclives, declives, erosões e vários outros. Trata-se da mais nova pista “off-road” criada especialmente para instruções e “test-drives” anexa ao autódromo Velo Città. Cada volta no circuito dura no mínimo 20 minutos.

Mitsubishi 4×4 Experience

“Caso o participante não se sinta confortável com algum obstáculo, a pista conta com opções by-pass, por onde ele pode contornar o exercício e seguir para o próximo. Tudo isso com a instrução de uma equipe com vasta experiência no assunto”, explica Detlef.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

O participante realizou o curso com seu próprio veículo Mitsubishi das linhas L200, Pajero ou ASX nas versões 4×4. Caso o aluno não tivesse um 4×4 da marca, havia a possibilidade de locar um carro.

Em breve, o curso voltará.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Mitsubishi 4×4 Experience mostra técnicas off-road

Sair da versão mobile