O Mitsubishi ASX R é a novidade da fabricante japonesa para a temporada 2015 do Mitsubishi Cup, ao lado das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. Trata-se de uma versão de alto desempenho do crossover projetada pela Ralliart Brasil, responsável pela preparação dos modelos esportivos da marca no País.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Entre os diferenciais, o novo Mitsubishi ASX R traz capô, portas, para-choques e tampa traseira em fibra, gaiola de proteção homologada pela FIA, rodas SPEEDLINE de 15 polegadas calçadas com pneus 215/75, suspensão independente nas quatro rodas, entre outros.

O motor que equipa a novidade é o 2.0 MIVED, 16 válvulas, quatro cilindros em linha e injeção multipontos com controle eletrônico, que desenvolve 172 cavalos de potência e 23,1 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco velocidades e tração nas quatro rodas. De acordo com a Mitsubishi, o crossover pode atingir velocidade máxima de 185 km/h.

A marca vai disponibilizar o sistema sit&drive para que os pilotos possam locar o ASX R, sendo que toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam a cargo da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

O Mitsubishi Cup 2015 oferecerá ainda a venda da L200 Triton ER para pilotos, com mais opções para equipes privadas e pilotos proprietários e também permitir que o piloto e a equipe possam usar o modelo em outras provas de rali, como é o caso do Rally dos Sertões.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Os proprietários terão direito a um treinamento técnico para que os mecânicos possam conhecer detalhes dos novos veículos e saibam fazer a manutenção correta de acordo com a prova.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Mitsubishi ASX R é a versão de rali do crossover