A Mitsubishi anunciou nesta semana a paralisação da produção dos compactos elétricos Citroën C-Zero e Peugeot iOn, que nada mais são do que modelos baseados no i-MiEV da montadora asiática, em sua fábrica em Mizushima, no Japão. De acordo com a PSA Peugeot-Citroën e Mitsubishi, a suspensão é temporária.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Ainda não se sabe quando a linha responsável pela produção dos automóveis voltará à ativa. “Esta é uma questão da PSA, que está ajustando suas ordens à demanda do mercado”, disse um porta-voz da Mitsubishi. No primeiro semestre, foram vendidos apenas 935 unidades do C-Zero e 852 exemplares do iOn na Europa.

Desde o início de produção do i-MiEV, em 2009, e dos modelos franceses, a Mitsubishi produziu 28 mil exemplares dos três modelos. O porta-voz ainda ressaltou que a suspensão da produção não afeta os modelos Partner e Berlingo EV, da Peugeot e Citroën, respectivamente, que também é fabricado pela marca japonesa.