Como dissemos recentemente, a Volkswagen promoveu mudanças na motorização do Polo 2009. O motor 1.6 teria ganhado 1 cv de potência, além de algumas melhorias no próprio modelo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora a informação foi divulgada na revista Auto Esporte de maio. Realmente, o ganho foi esse mesmo, um mísero cv, mais 0,2 kgfm de torque com álcool ou gasolina. A mudança mecânica, no entanto, foi mais profunda. A VW mudou a correia do motor, o diferencial do câmbio e alguns equipamentos para deixar o motor mais eficiente tanto em termos de performance quanto cpnsumo de combustível – diz-se que está 10% mais econômico.

Visualmente, no entanto, é a mesma coisa, internamente o rádio já havia mudado. Ah, claro, o motor agora chama-se VHT, de Very High Torque. Fácil de confundir com o VHC, da GM, e o CHT, da Ford…

E o “novo” motor passará a equipar, óbvio, os outros modelos da linha como o Fox (foto) e Golf. Custava tirar mais uns cavalinhos dele?