Volkswagen Gol

Volkswagen Gol

Será que a Volkswagen cometerá o mesmo erro da época do Fox “corta-dedos”? Há alguns meses, donos de Gol e Voyage têm reclamado de barulhos estranhos no motor. O ruído, segundo reportagem da revista Quatro Rodas, seria semelhante ao de uma máquina de costura quando o carro está em marcha lenta.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O problema teria motivado a Volks a trocar os motores já que, pelo que se comenta, ela ainda não encontrou suas causas. Curioso é que a falha, ocasionada pelo desgaste prematuro de virabrequim e eixo de válvulas, se resume aos dois modelos – Fox e Golf, por exemplo, não teriam relatos semelhantes. O motor EA111 não é novo, mas sofreu algumas alterações nos últimos anos para tornar-se mais econômico e potente.

Por enquanto, a marca não admite um recall porque o problema não envolve riscos para os ocupantes. Mas, sem dúvida, esse tipo de leniência só mancha a imagem do carro, que é famoso pela resistência e durabilidade, claro, graças à geração anterior que estava há décadas em produção.

Certamente, este assunto será lembrado entre hoje e amanhã durante o lançamento do Fox, em Brasília. Tentaremos ouvir a VW à respeito e publicamos um post em breve.