Peugeot 2008

Peugeot 2008

Uma das principais novidades da PSA (holding que une Peugeot e Citroën) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 não está tão visível. É o motor THP, um turbo com injeção direta que é montado em parceria com a BMW. Ele equipa vários modelos das três marcas, mas agora contará com um recurso popular no Brasil, o sistema flex.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ele será o primeiro flex turbo com injeção direta entre os sedãs. Segundo a Citroën, que o usará no C4 Lounge, o motor atinge 173 cv de potência com etanol. Mas o THP flex também estará a bordo do inédito 2008, o jipinho compacto da Peugeot, que chega em meados do 1º semestre de 2015. Ele também contará com uma versão mais barata, com o 1.6 aspirado nacional.

Citroën C4 Lounge THP flex

Citroën C4 Lounge THP flex

A notícia é boa porque mostra que a PSA resolveu investir em tecnologia em vez de ‘reciclar’ alguns equipamentos ruins como o famoso câmbio automático ‘Porsche’ que era onipresente nos modelos das duas marcas francesas.

Peugeot 2008

Peugeot 2008

Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel

Tanto Peugeot quanto Citroën já mostraram neste salão parte da estratégia de reposicionamento delas no mercado. A Citroën deve seguir uma pegada mais tecnológica e moderna, separando a grife DS, que investirá no segmento premium – ela até ganhou um estande à parte este ano. Já a Peugeot, como disse ao BlogAuto seu presidente no Brasil, Miguel Figari, “será a melhor marca generalista do setor”. O que ele quer dizer é que a Peugeot tentará unir volume com qualidade, uma espécie de quase premium.

Peugeot 308 2014

Peugeot 308 2014

308 francês

A Peugeot também decidiu importar da Europa o novo 308, hatch que está uma geração à frente do argentino. Este, por sua vez, passará por um leve facelit também em 2015 e ambos conviverão no mercado, cada um numa faixa complementar de preço. A marca francesa também afastou qualquer possibilidade de projetar um modelo exclusivo para o Brasil, como aconteceu com a picape Hoggar: “Nossos produtos serão globais”, sentenciou Figari.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Motor THP 1.6 vira flex e equipa C4 Lounge e Peugeot 2008