Dafra Next 250

Estrela da brasileira Dafra durante o Salão Duas Rodas, em outubro passado, a nova Next 250 foi apresentada a jornalistas brasileiros na última quarta-feira (28) na Taiwan e estará disponível nas revendas da empresa a partir da primeira quinzena de abril. Páreo para as japonesas Honda CB 300R e Yamaha Fazer, a nova Next é um modelo de uso urbano com motor de 250 cilindradas e um preço de R$ 10.190, valor inferior aos cobrados nas arquirrivais.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Dafra Next 250

Montada pela Dafra em Manaus (AM), a motocicleta é fruto de uma parceria com a SYM, fabricante taiwanesa de motos. Para ser vendida por aqui, foram realizados ajustes, como uma nova calibragem para a suspensão, ergonomia diferente, chassi reforçado e mudanças na injeção eletrônica, para se adaptar ao combustível brasileiro. De acordo com a Dafra, foi realizado um teste de 300 mil quilômetros no solo brasileiro e mil horas em testes de dinamômetro. Segundo a taiwanesa SYM, o projeto da Next custou US$ 10 milhões.

Dafra Next 250

Os executivos do fabricante nacional esperam vender 10 mil unidades da Next 250 no mercado brasileiro por ano. De acordo com o vice-diretor de marketing de vendas externas da SYM, Andy Huang, na Europa eles esperam vender 2.000 unidades da motocicleta e em Taiwan 1.000 exemplares, e que isso torna o nosso país o principal mercado para a Next.

Dafra Next 250

A Next é movida por um motor monocilíndrico de 249,4 cm³, quatro tempos, que rende 25 cv de potência a 7.500 rotações. Equipado com injeção eletrônica da japonesa Keihin, o bloco é o primeiro da categoria a utilizar refrigeração líquida. Junto ao propulsor, há uma transmissão manual de seis velocidades. Tanto na dianteira como na traseira os freios são a discos, com 260 mm e pistão simples. As suspensões são tradicionais, com garfo telescópico de 110 mm na dianteira e monoamortecedor de 125 mm na traseira.

O modelo estará disponível nas cores vermelho, preta e pérola.

Dafra Next 250