Nissan Frontier para a expedição da marca no Brasil

Nissan Frontier para a expedição da marca no Brasil

A Nissan vai realizar uma nova expedição para divulgar os principais sítios de arte rupestre do Brasil. Com a nova geração da picape Nissan Frontier, a marca japonesa vai exportar diferentes estados do nosso País para chegar aos primórdios do território nacional. De acordo com o divulgado da empresa, a intenção da “Expedição Nissan: À procura do início do Brasil”; que terá início no dia 26 de setembro, é realizar “uma volta no tempo capaz de superar 10 mil anos”.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Com esta nova ação, a Nissan quer “contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil; que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros”. Parte das pinturas foram feitas pelos primeiros habitantes brasileiros há 12 mil anos.

Nissan Frontier para a expedição da marca no Brasil

Nissan Frontier para a expedição da marca no Brasil

A Nissan Frontier será utilizada para percorrer estradas e trechos acidentados de estados como Minas Gerais e Piauí. Nas ocasiões, a marca vai levar jornalistas e convidados a uma volta no tempo para conhecer vários sítios de pintura rupestre. As pessoas terão oportunidade ainda de conferir de perto o trabalho dos profissionais e pesquisadores que ajudam a manter esses locais históricos; além de poder conduzir a nova picape média, que chegou ao mercado em março deste ano.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

“Acreditamos que existem pontos importantes de nossa história, e o trabalho de muitos brasileiros, que são pouco conhecidos da população. Por isso, decidimos iniciar expedições temáticas para levar convidados e jornalistas a ver de perto toda a riqueza da história do Brasil e ajudar a divulga-la. Poderíamos mostrar nossos produtos de outra maneira, mas acreditamos que podemos fazer isso também realmente apoiando a nossa cultura”; afirma Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Nissan Frontier volta no tempo em expedição no Brasil