Ícone do site BlogAuto

Nissan March e Versa terão versão automática em 2015

Nissan NV200

Após lançar o sedã Versa nacional, confira nossa avaliação aqui, a japonesa Nissan agora pretende focar em alguns ajustes para aumentar suas vendas. A primeira ação será aproveitar o saldo extra de importação do México com a saída do Versa. A meta é aumentar as vendas do sedã médio Sentra, que hoje já figura como o 3º sedã médio mais vendido do mercado.

Mas a Nissan não deve se restringir apenas a isso. Como a marca é a maior importadora do México, há chance de termos mais modelos vindos desse país, como confidenciou ao BlogAuto um executivo da Nissan. Além do Sentra, as fábricas da montadora no México produzem veículos como o antigo Sentra, o Tiida Sedan, o monovolume Note e a van NV200. “O Nissan Note é um carro que tem muito em comum com o Versa e o March, mas seu espaço no mercado seria pequeno”, disse nossa fonte. Já a NV200 poderia ser um utilitário interessante no Brasil – a versão elétrica até foi mostrada pela Nissan recentemente.

Nissan Versa 2016 1.6 Unique

Enquanto avalia essas possibilidades, a Nissan já prepara novas versões do March e Versa com câmbio automático, possivelmente o mesmo CVT que equipa os modelos feitos no México. Segundo o funcionário da marca, eles devem chegar ao mercado no segundo semestre.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

A meta da Nissan é ter 5% de participação no Brasil – hoje a marca possui apenas 2,3% do mercado em 2015.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Nissan March e Versa terão versão automática ainda em 2015

Sair da versão mobile