Nissan Kicks com Alejo Muñiz no Nissan Surf Tour

Nissan Kicks com Alejo Muñiz no Nissan Surf Tour

Recebi o convite para participar de uma aventura unindo Surf, que nunca pratiquei, e carros, ai sim a coisa ficou interessante. A Nissan quis mostrar toda a sinergia da América Latina, onde produz o Nissan Frontier na Argentina e o Nissan Kicks no Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Nissan Excitement Surf Tour foi organizada com o objetivo de reunir dois irmãos surfistas profissionais, um deles representante do Brasil e o outro da Argentina, para viver uma aventura juntos antes de se enfrentarem em seu próximo campeonato. O percurso incluirá algumas praias emblemáticas do Brasil, onde Santiago e Alejo Muñiz compartilharão sua paixão pelo surfe a bordo dos veículos Nissan.

Para que esta aventura fosse possível, a marca japonesa ofereceu dois veículos icônicos da região: a picape Frontier, fabricada em Córdoba, na Argentina, e o crossover Kicks, produzido em Resende, no Brasil.

A picape, produzida na fábrica Santa Isabel, na cidade argentina de Córdoba, é o veículo que acompanha Santiago Muñiz nesta travessia. O surfista profissional argentino, bicampeão mundial da ISA (Associação Internacional de Surfe, a autoridade do surfe em nível mundial) em 2011 e 2018, partiu de sua terra natal, onde é produzida a icônica picape Nissan Frontier, em busca de seu irmão Alejo no Brasil, país onde é produzido o Nissan Kicks.

Durante o Nissan Surf Tour, a picape Frontier mostra os atributos que fazem dela uma das picapes preferidas do segmento. Espaço interno, funcionalidade e tecnologia foram os aspectos considerados para que Santiago Muñiz pudesse transportar todo seu equipamento de surfe e enfrentar os diferentes terrenos do trajeto com a máxima segurança e conforto.

Em sua versão topo de linha, a nova Nissan Frontier oferece ao condutor o Intelligent Around View Monitor, que consiste em um sistema de câmeras externas que permitem uma visão periférica de 360 graus. Única em seu segmento, esta tecnologia auxilia os condutores a estacionar ou manobrar com mais facilidade e segurança. Também deixa a picape ainda mais segura em condições de Off-Road. A visão periférica do carro permite ao condutor enxergar objetos e obstáculos no entorno do carro.

Outra novidade que andamos é a nova versão de entrada da Nissan Frontier, a versão “S”, que chega voltada para o trabalho, com rodas de ferro, e interior espartano, mas sem abrir mão do motor diesel e da tração 4×4.

O Nissan Kicks foi o modelo escolhido para acompanhar o campeão Alejo Muñiz, detentor de cinco títulos do World Surf League Men’s Qualifying Series (WQS), na viagem durante a qual está curtindo a experiência de condução proporcionada pelas funções, design e características inteligentes do SUV.

A fábrica da Nissan de Resende, no Rio de Janeiro, foi o ponto de encontro para os irmãos Muñiz. Santiago partiu da Argentina até o Brasil em busca de seu irmão, que o aguardava na fábrica da Nissan, para fazer uma visita e conhecer a linha de produção do Nissan Kicks, o crossover orgulhosamente inspirado e criado para o mercado da América Latina.

Durante a travessia, a marca apresentou o Nissan Kicks Surf concept, a mais recente criação da equipe de design comandada por John Sahs, designer-chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan. A equipe buscou inspiração na emoção do esporte, nas ondas perfeitas do mar da América Latina e na aparência moderna, divertida e atraente do icônico crossover da marca japonesa.

O Nissan Kicks é o primeiro modelo do segmento a integrar a visão Nissan Intelligent Mobility, por meio da qual a marca busca transformar a forma como os veículos são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade. O modelo apresenta avançadas tecnologias de assistência ao condutor, como Intelligent Around View Monitor, Nissan Intelligent Key® (chave inteligente), painel multifuncional com 12 displays e sistema de navegação integrado.

Nissan Frontier com Sntiago Muñiz no Nissan Surf Tour

Nissan Frontier com Sntiago Muñiz no Nissan Surf Tour

O SUV compacto da Nissan reúne tecnologias exclusivas como o Intelligent Around View Monitor, o Intelligent Trace Control, que identifica o traçado da curva para determinar a força individual da frenagem nas rodas, Intelligent Ride Control, para suavizar a força de frenagem no caso de uma lombada ou desnível, e o Intelligent Engine Brake, que monitora a condição do trajeto e automaticamente aciona a frenagem, ajudando a diminuir gradualmente a velocidade do veículo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Durante três dias, os irmãos percorreram emblemáticas praias brasileiras, como Arpoador, no Rio de Janeiro, e Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, em busca das melhores ondas para compartilhar sua paixão por surfar de mãos dadas com os veículos da Nissan.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookInstagram e Twitter.

Nissan Surf Tour, uma viagem unindo Brasil e Argentina