Nissan Tiida 2012

Nissan Tiida 2012

Com o fim da produção do Nissan Tiida no México, a Nissan já deixou de importar o hatch médio há algum tempo. Restam apenas algumas unidades no estoque das concessionárias. O modelo foi substituído no México pelo Nissan Note, um veículo que está mais para um “Honda Fit” da Nissan que para hatch médio.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo apurou o BlogAuto, o hatch não terá sucessor no Brasil tão cedo. A montadora teria decidido usar a cota do veículo para vender mais Nissan March e Nissan Versa até que esses dois comecem a ser produzidos na nova fábrica da empresa em Resende (RJ).

Já o Nissan Note ainda não tem previsão de ser vendido por aqui. Um antigo assessor da Nissan disse em Detroit em conversa informal que o Note seria importado no 2º semestre para o Brasil. No entanto, o modelo concorreria diretamente com a minivan Livina, que hoje vende bem, mas já envelheceu.

Nissan Tiida chinês

Nissan Tiida chinês

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Há rumores até que o Note seja produzido no Paraná, no lugar da própria Livina – uma versão alongada é esperada para breve. Seja como for, a Nissan não terá um hatch médio autêntico para brigar com a nova safra que chega ao País. O novo Nissan Tiida chinês (acima), que seria uma boa solução graças ao design mais esportivo, é uma hipótese distante.

Versa confirmado para o Brasil

Em meio a essa indefinição, a Nissan confirmou o óbvio nesta segunda-feira, 8: o Versa será o segundo modelo a ser fabricado em Resende a partir de 2014. A informação já havia sido admitida por executivos que aventaram, inclusive, um terceiro modelo na nova unidade, possivelmente um pequeno SUV ainda inédito.

Nissan Note

Nissan Note

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.