Ícone do site BlogAuto

Nissan Titan ganha nova geração nos EUA

Nissan Titan XD 2016

Nissan Titan XD 2016

Para continuar na acirrada briga com os demais modelos do segmento (leia-se Chevrolet Sierra, Ford F-150, GMC Canyon, Ram 1500 e Toyota Tundra), a japonesa Nissan apresentou durante o Salão do Automóvel de Detroit a nova geração da picape Titan, que agora traz o sobrenome “XD” para se diferenciar do modelo padrão, que continua sendo oferecido aos norte-americanos como uma opção mais básica.

A nova Nissan Titan XD traz mudanças radicais. No visual o modelo não chega a impressionar, já que as linhas lembram suas concorrentes, como é o caso dos faróis verticais e a enorme grade na dianteira. Já no interior, o utilitário promete oferecer mais conforto, em especial por conta dos novos bancos Zero Gravity, inspirados em tecnologia da NASA. O modelo vai estar disponível nas carrocerias simples, estendida e dupla, com três comprimentos de caçamba diferentes.

Nissan Titan XD 2016

O motor que equipa a Nissan Titan XD é o novo 5.0 litros V8 turbodiesel Cummins, que desenvolve 310 cavalos de potência e 76,6 kgfm de torque, com tração 2WD ou 4WD. De acordo com dados da fabricante, o modelo tem capacidade máxima de reboque superior a 5 toneladas, com direito a equipamentos modernos, como um dispositivo “gooseneck” já acoplado à carroceria.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Nos itens de série, a Nissan Titan XD oferece retrovisor inteligente RearView Monitor com guias de trailer, monitor Around View Monitor (AVM) com Moving Object Detection (MOD) e sistema de checagem de luzes que permite que uma pessoa ligue todas as operações, incluindo a checagem de setas, luzes de freio e demais luzes do lado de fora do veículo. Há ainda o Blind Spot Warning (BSW), que ajuda a visualizar pontos cegos, e o sistema de som Front and Rear Sonar System.

Nissan Titan XD 2016

A nova geração da Titan começa a ser vendida nos Estados Unidos no segundo semestre de 2015.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Nissan Titan ganha nova geração nos EUA

Sair da versão mobile