BMW 225i Active Tourer

BMW 225i Active Tourer

A BMW acaba confundindo um pouco a cabeça daqueles que não são tão aficionados pela marca alemã. Nomes dos carros com numeração e nomenclaturas como Active Tourer e Gran Coupe são bastante usuais na gama de modelos da empresa. Todavia, você sabe identificar os carros que estampam essas terminologias em suas identidades? Confira abaixo um breve guia!

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Numeração

Você provavelmente já viu alguém se referir a uma BMW Série 3 por este nome; como também como uma 328i, por exemplo. O fato é que a fabricante alemã usa um sistema de numeração para denominar seus automóveis. Anteriormente, os dois últimos dígitos faziam referência ao deslocamento do motor em centímetros cúbicos dividido por 100.

Entretanto, esses números referem-se ao índice de desempenho; já que a empresa passou a usar turbocompressores para aumentar a cavalaria, diminuindo a capacidade cúbica dos propulsores. Como exemplo, o M550d disponível no mercado europeu é dotado de um 3.0 litros com turbocompressor.

Além disso, os cupês da linha Série 3, por exemplo, agora são chamados de Série 2 e Série 4. O antigo M3 E90 foi substituído pelo sedã M3 e pelo cupê M4.

BMW Série 4 Gran Coupe

BMW Série 4 Gran Coupe

Gran Coupe

Na BMW, o nome “Gran Coupe” aparece para identificar os carros cupês com quatro portas. Essa terminação é usada nos modelos Série 4 Gran Coupe e Série 6 Gran Coupe. Ou seja, esses carros oferecem quatro portas como um sedã, mas mantêm o visual característico de um cupê; além de ostentar um nome diferenciado.

BMW Série 3 Gran Turismo 2018

BMW Série 3 Gran Turismo 2018

Gran Turismo

O “Gran Turismo”, por sua vez, é usado nos carros da marca que são um misto de sedã e SUV. O Série 3 Gran Turismo, por exemplo, oferece uma posição de condução mais alta e espaço interno mais amplo, como em um X3 ou X5; mas com formato da carroceria de um sedã.

Active Tourer

A nomenclatura “Active Tourer” é utilizada em apenas um modelo da marca, neste caso o Série 2 Active Tourer. Trata-se de uma minivan, claramente com apelo familiar. Este nome é usado pelo fato do modelo ser maior e mais caro que o Série 1.

BMW i8

BMW i8

BMW i

A empresa alemã passou a identificar parte de seus modelos elétricos e híbridos numa submarca exclusiva. O BMW i3, por exemplo, é um hatch totalmente elétrico que tem proposta mais urbana. Já o BMW i5 é o híbrido superesportivo da linha, dotado de um motor 1.5 litro turbo de três cilindros a gasolina e outro elétrico; capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Confira a lista de modelos da BMW:

Série 1: hatch de duas ou quatro portas
Série 2: cupê de duas portas
Série 2 Active Tourer: monovolume de quatro portas com tração dianteira
Série 3: sedã de quatro portas
Série Touring: perua de quatro portas
Série 3 Gran Turismo: sedã/SUV de quatro portas
Série 4: cupê de duas portas
Série 4 Gran Coupe: cupê de quatro portas
Série 4 Cabrio: conversível de duas portas
Série 5: sedã de quatro portas
Série 5 Touring: perua de quatro portas
Série 5 Turismo: sedã/SUV de quatro portas
Série 6: cupê de duas portas
Série 6 Gran Coupe: cupê de quatro portas
Série 7: sedã de luxo de quatro portas
M2: cupê esportivo de duas portas
M3: sedã esportivo de quatro portas
M6: cupê esportivo de quatro portas
Z4: cupê conversível de duas portas
X1: crossover compacto de quatro portas
X3: crossover de quatro portas
X4: crossover cupê de quatro portas
X5: SUV de quatro portas
X6: SUV cupê de quatro portas
i3: elétrico urbano de quatro portas
I8: híbrido superesportivo de duas portas

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Como interpretar as nomenclaturas da BMW? Confira este guia