Cidade de Goiana, em Pernambuco, onde ficará a nova fábrica da Fiat

A Folha de São Paulo revela nesta terça-feira que a Fiat anunciará ainda hoje a mudança do local da sua nova fábrica no Brasil. Antes prevista para ser construída na região do porto de Suape, ao sul de Recife, em Pernambuco, agora a unidade será levantada a 65 km da capital, mas ao norte do Estado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A cidade escolhida tem até um nome que gera confusão: Goiana, quase o mesmo da capital de Goiás. Segundo a Folha, a mudança tem a ver com espaço. Lá, a Fiat terá um terreno três vezes maior e poderá construir até mesmo uma pista de teste. Além disso, ele é contínuo e plano, ao contrário do terreno anterior.

Claro que os benefícios fiscais concedidos pelo governo continuam valendo mesmo no novo local – a Fiat deixará de pagar impostos até 2020. A capacidade da fábrica, que produzirá um subcompacto barato cujo nome provisório é Projeto 344, continua em 200 mil unidades por ano.

O governo de Pernambuco diz que construirá um porto e aeroporto na região para ajudar a montadora a operar em Goiana. A pista de teste é um antigo sonho da Fiat que hoje é obrigada a testar seus carros na rua.