Bentley Flying Spur W12

Bentley Flying Spur W12

Apresentado durante a edição de 2013 do Salão de Genebra, o novo Bentley Flying Spur acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro, passando a assumir um novo papel no catálogo da montadora. Antes posicionado como modelo de entrada, o automóvel agora se situa no topo da linha, tanto é que o preço cobrado pela novidade não é tão convidativo assim (ao menos para nós): R$ 1.485.000, que, de acordo com o anunciado da empresa, pode variar com a adição de novos equipamentos, e atingir R$ 1,9 milhão.

A começar pelo visual, o novo Bentley conta com um design mais baixo e mais largo. Na parte dianteira o destaque é para a grade cromada mais retilínea posicionada entre os faróis de LED. Sob a grade frontal, o sistema de admissão mais baixo tem agora largura total sem divisões verticais, com um detalhe horizontal cromado que completa a frente do novo Flying Spur.

Bentley Flying Spur W12

Bentley Flying Spur W12

Visto de traseira, a tampa do porta-malas está mais baixa e longa, enquanto as lanternas de LED combinam com uma nova interpretação da característica “Horse Shoe” (ferradura) da Bentley, que agora percorre toda a largura do carro e envolve uma seção côncava elegante.

Por dentro, o Bentley Flying Spur 2014 conta com 600 peças novas – apenas os para-sóis, barras de apoio, descansos para braços, parte do console dianteiro e controles são iguais à geração anterior. O modelo conta com configurações de quatro e cinco assentos, sempre com revestimento em couro natural, disponível em doze cores diferentes. Os assentos conta com 14 ajustes de posição, incluindo memória e funções para a região lombar, além de aquecimento, ventilação e áreas de armazenamento adicionais incorporadas à parte traseira dos bancos dianteiros.

Bentley Flying Spur W12

Bentley Flying Spur W12

Na versão de quatro lugares, o console central se estende da parte frontal até a posterior da cabine e apresenta uma área de armazenamento adicional, juntamente com um estojo de armazenamento, revestido em verniz para combinar com o carro. O acabamento do carro traz também lâminas de madeira, com quase dez metros quadrados do material. O verniz do painel segue até as portas. Há sete tipos de madeira disponível – dois como padrão: nogueira ou dark fiddleback eucalyptus.

Entre os equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas, navegação por satélite da Bentley, entre outros. O sistema de áudio traz oito alto-falantes com tecnologia Radiator Balanced Mode Radiator, para reproduzir músicas do disco rígido de bordo, CDs, DVDs, cartões SD e iPod. O sistema de áudio Premium Naim para a Bentley, com subwoofers separados e redesenhados para melhor extensão de graves e 1100 Watts de potência, está disponível como opcional.

Bentley Flying Spur W12

Bentley Flying Spur W12

Para os passageiros de trás há uma nova tela de toque remota, ativada em uma caixa no console traseiro com o toque de um botão, que permite controlar uma variedade de sistemas diferentes. De controles de temperatura e aquecimento e ventilação dos bancos a sistemas de navegação por satélite e multimídia, com a tela remota os passageiros podem interagir com o carro do conforto de seu banco.

Como opcional, a Bentley oferece uma nova especificação multimídia, com a Unidade de Conectividade Bentley (BCU, sigla em inglês), que permite que celulares, laptops e tablets possam se conectar à internet através do hotspot de Wi-Fi do carro próprio com um SIM ativo e inclui 64 GB de capacidade de armazenamento interno. Duas telas de LCD de 10” estão instaladas na parte posterior dos bancos da frente, enquanto os melhores dispositivos para jogos multimídia ficam embutidos embaixo dos bancos, permitindo ao usuário carregar e desfrutar de vídeo, foto e música de conteúdo de DVDs, cartões SD, dispositivos USB, incluindo iPods e iPads e dispositivos HDMI.

Bentley Flying Spur W12

Bentley Flying Spur W12

Cada passageiro no banco traseiro pode visualizar o conteúdo separado, ou transmitir mídia a partir da BCU. Uma entrada USB pode carregar baterias e portas de fone de ouvido com fio completam as conexões, permitindo que músicas e rádios pela internet sejam tocadas diretamente através da BCU. Os fones de ouvido sem fio da Bentley completam a especificação para o melhor sistema de infoentretenimento nos bancos traseiros.

Na motorização, o Bentley Flying Spur traz o motor W12 de 6.0 litros biturbo com 48 válvulas, capaz de entregar 616 cavalos de potência a 6.000 rpm e 81,5 kgfm de torque, disponível a partir de apenas 2.000 rpm. O bloco passou por uma atualização do seu sistema de gerenciamento para a nova interface Bosch ME17, resultando em melhor gerenciamento do torque, controle de turbocompressor, diribilidade e desempenho de emissões, além da melhoria na capacidade de resposta em baixa velocidade. Junto a ele está a transmissão automática de oito velocidades da ZF, além de tração nas quatro rodas.

Bentley Flying Spur W12

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De acordo com a marca, o modelo oferece um consumo médio de 6,8 km/l e emissões de CO2 de 343 g/km O propulsor W12 leva o carro de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima de 322 km/h.

Entre os itens de personalização, o Bentley Flying Spur oferece 17 cores de pintura exterior, rodas de 20 polegadas com cinco raios, 21 polegadas com seis raios e 21 polegadas com dez raios, a Especificação de Direção Mulliner (Mulliner Driving Specification), que inclui cinco revestimentos de couro adicionais, ampliando o número de tons disponíveis para 17, e mais cinco lâminas de madeira, entre outros.

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