Ícone do site BlogAuto

Nova geração do Kia Cerato realiza testes finais na China

Flagra do novo Kia Cerato, conhecido como K3

Lançado em meados de 2008, a atual geração do Kia Cerato (nomeado de Forte em diversos países) já sente o peso da idade, tanto no quesito tecnologia como no design, fora do atual padrão visual da montadora sul-coreana. Para isso, o novo Cerato já está por vir. Previsto para chegar ao mercado no segundo semestre, a nova geração do sedã da Kia já faz seus testes finais, como revela esse flagra reproduzido pelo site chinês Auto.163.

Novo visual, interior renovado, motorização modernizada e tecnologia de ponta serão os principais quesitos a serem apresentados no Cerato para enfrentar a forte e acirrada concorrência dos sedãs médios, liderada no Brasil e em muitos outros países pelo velho Toyota Corolla.

Flagra do novo Kia Cerato, conhecido como K3

Por fora, as linhas do novo Kia serão bastante semelhantes ao do Cee’d 2013, que será mostrado pela Kia durante o Salão do Automóvel de Genebra, em março. A dianteira exibirá a grade “nariz de tigre” dos novos automóveis do fabricante e os faróis volumosos e espichados, com LEDs.

Flagra do novo Kia Cerato, conhecido como K3

Visto de traseira, o novo Cerato – conhecido pelo codinome K3 – nada terá a ver em relação ao modelo atual. As lanternas serão volumosas e semelhantes à de modelos maiores, como Optima e Cadenza.

Flagra do novo Kia Cerato, conhecido como K3

Assim como o exterior, a cabine do três-volumes também será assinada pelo designer Peter Schreyer. O volante do Kia Cerato 2013 remete ao novo Picanto, porém, com três pontos. O painel de instrumentos permanece com os bons e velhos ponteiros analógicos, sem nenhum item digital, a não ser pelo computador de bordo.

Flagra do novo Kia Cerato, conhecido como K3

O console central do painel do sul-coreano abrigará as saídas de ar verticais e o sistema multimídia, com uma pequena tela controlada por botões nas extremidades. A motorização e a plataforma deverá ser a mesma utilizada pela Hyundai no Elantra e, por isso, terá interior mais amplo. O entre eixos também será maior.

Sair da versão mobile