Ícone do site BlogAuto

Nova NISSAN PATHFINDER chega nos EUA, mas poderia voltar para o Brasil

Nova NISSAN PATHFINDER chega nos EUA

O 2022 Pathfinder é totalmente novo desde o início. Cada centímetro do veículo foi cuidadosamente projetado para transmitir uma sensação de força e capacidade com uma face frontal forte, postura ampla, pára-lamas em forma de bolha e um balanço frontal mais curto (em comparação com o projeto anterior).

O design maior do novo rosto do Pathfinder transmite tamanho e força que, junto com pneus maiores, dá a ele uma aparência de SUV autêntica e robusta. Características distintas da assinatura da Nissan estão integradas ao novo design do Pathfinder, como a grade V-motion com uma grade de três slots incorporada como uma homenagem ao Pathfinder original, faróis em forma de C e linha do teto flutuante. Os faróis de LED padrão incluem luzes diurnas superiores estreitas, e o pilar C tem uma aparência SUV estrutural que permite o uso de tinta em dois tons – uma inovação no Pathfinder.

Na lateral, fortes realces em “U” fundem as poderosas bolhas do para-lama, proporcionando um visual resistente e musculoso. Na parte traseira, as lanternas traseiras de LED de aspecto largo são mais estreitas do que o design anterior. A bagageira “encaixotada” retorna à ousadia do primeiro Pathfinder, incluindo o nome PATHFINDER em cromo acetinado de grandes dimensões. Até mesmo os novos designs de rodas de liga de alumínio têm uma seriedade usinada, semelhante a uma ferramenta.

Um total de 14 cores / combinações de cores são oferecidas, incluindo cinco novos tratamentos de dois tons cuidadosamente projetados para serem integrados ao design geral. O novo Scarlet Ember de dois tons com Super Black Metallic traz uma sensação de alta energia e é semelhante à icônica cor vermelha brilhante do Pathfinder original, enquanto o novo Obsidian Green Pearl é um verde escuro sólido com um toque de pérola – uma aventura ao ar livre robusta era uma cor, seria esta.

Transmissão de 9 velocidades totalmente nova, 4WD inteligente totalmente novo com direção de 7 posições e seletor de modo de terreno, a melhor capacidade de reboque da classe
O novo Pathfinder é um veículo de aventura familiar ideal não apenas na aparência, mas na capacidade moderna também.

Cada Pathfinder 2022 apresenta um V6 de injeção direta de 3,5 litros com 284 cavalos de potência e 259 lb-pés de torque. O motor é combinado com uma transmissão automática de 9 velocidades totalmente nova, que fornece uma resposta direta, forte e suave do veículo.

A combinação do comprovado V6 e do novo 9 velocidades fornece forte aceleração e confiança do motorista ao fundir ou sair de uma curva e minimiza a variação de rpm em uma inclinação.

Os modelos de tração 4WD do Pathfinder apresentam o novo 4WD inteligente da Nissan com direção de 7 posições e seletor de modo de terreno. O sistema 4WD possui acoplamento direto, que permite a transferência de torque diretamente no pacote de embreagem usando pressão de óleo, permitindo a decolagem imediata e segura em situações de baixa tração. A seleção do modo – Padrão, Esporte, Eco, Neve, Areia, Lama / Rut e Reboque – é exibida como uma notificação pop-up no agrupamento do medidor.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Um novo sistema de direção hidráulica de pinhão duplo combinado com pneus largos de 255 mm proporcionam um manuseio estável com uma sensação esportiva. A estabilidade e a confiança são reforçadas pelo suporte dianteiro do Pathfinder e pelo design da suspensão multi-link independente traseira com barras estabilizadoras dianteira e traseira e sistema de freio a disco nas 4 rodas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Nova NISSAN PATHFINDER chega nos EUA, mas poderia voltar para o Brasil

Sair da versão mobile