Ícone do site BlogAuto

Nova Volkswagen Saveiro (e não Arena) chega este mês

Maquete da nova picape da VW

Este ano prometeu uma reação da Volkswagen em busca da liderança do mercado, mas a Fiat contra-atacou e mantém a primeira posição mesmo com a vinda de novos modelos na rival. Pois em setembro essa novela terá novo capítulo. É quando chegará ao mercado a nova Saveiro, a picape baseada na atual geração do Gol. E não se chamará Arena, como nós mesmos chegamos a falar. E sabe por que?

O nome Arena é registrado pela General Motors desde 1999. Expira no próximo dia 10 de agosto, mas é tarde para dar tempo de a Volkswagen tentar registrá-lo. Ainda mais que o dono da marca tem preferência por renovar o registro no INPI.

A Volks bem que quis usar o nome Arena mesmo, mas desistiu da ideia, por enquanto. A nova Saveiro está sendo mostrada para as revistas especializadas esta semana e será lançada para a imprensa geral na última semana de agosto.

Só um motivo justificaria o uso de outro nome que não Saveiro, a nosso ver. O desejo de manter a atual Saveiro em linha como carro de trabalho e tornar a nova picape um modelo mais aventureiro e jovem.

Sair da versão mobile