Chevrolet New Cruze

Chevrolet New Cruze

Os chineses conheceram durante a última edição do Salão do Automóvel de Pequim a nova geração do Chevrolet Cruze, que ao menos por enquanto será uma exclusividade daquele país – nos demais mercados, o sedã deverá ganhar mudanças visuais para se manter atual. Em relação à versão atual, o novo modelo adotou mudanças interessantes no visual e no interior, o que conferiu um ar mais esportivo e jovem ao três-volumes.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Entretanto, a principal novidade do novo Chevrolet Cruze fica escondida debaixo do capô. O novo modelo vem equipado com o novo motor 1.4 litro com tecnologia SIDI, que inclui sobrealimentação e injeção direta de combustível, capaz de entregar 150 cavalos de potência e 24 kgfm de torque. De acordo com a marca, esse novo motor oferece um consumo médio de combustível de 14,4 km/l, ou seja, até 21 por cento mais eficiente que o motor 1.8 aspirado Ecotec que equipa a versão atual do automóvel.

Chevrolet New Cruze

Chevrolet New Cruze

Junto a este motor está a nova transmissão da Chevrolet, uma automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, com opção de trocas manuais através de “borboletas” posicionadas atrás o volante. Além deste conjunto há um 1.5, também com injeção direta, que entrega 115 cv, associado a um câmbio manual ou automático, sempre com seis relações.

Apesar de toda essa evolução, o novo Chevrolet Cruze apresentou certo retrocesso em suas medidas. Agora o modelo está 12 centímetros mais curto, com 4,56 metros de comprimento, e o espaço interno ficou mais reduzido, já que o entre-eixos está 6 cm menor, totalizando 2,68 m.